"Não basta ser mulher... / Tem que  dentro do padrão / F...-se o padrão!", brada Doralyce Gonzaga com sotaque que expõe a origem pernambucana desta cantora e compositora nascida em Olinda (PE) e já radicada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), berço do funk que dá o tom de Miss beleza universalsingle lançado por Doralyce nesta primeira semana de 2017. A composição é de autoria da própria artista, até então identificada com os códigos da MPB. Já a produção da gravação foi dividida entre Jonatan da Provi e Léo Justi.

Nos versos do funk, afinados com o discurso de empoderamento feminino reiterado no funk e no universo sertanejo, Doralyce questiona o rígido padrão de beleza que vem sendo imposto às mulheres. Disponível no portal SoundCloud e no YouTube, a gravação do single Miss beleza universal dá prévia do EP Canto da evolução, previsto para ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2017. (Crédito da imagem: Doralyce em foto da página da artista no Facebook)

http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/doralyce-ataca-o-padrao-feminino-na-letra-do-funk-miss-beleza-universal.html