segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

30/01/2017 às 08h24.

Modelo baiana, Raissa Santana não vai às finais do Miss Universo

Ela, que foi a primeira negra a representar o país em 30 anos, era considerada favorita por vencedoras anteriores do Miss Brasil

Redação
Foto:  Danilo Borges / Divulgação
Foto: Danilo Borges / Divulgação

A modelo baiana Raissa Santana, representante do Brasil, não se classificou entre as nove finalistas da edição de 2016 do Miss Universo. As representantes dos Estados Unidos, Tailândia, França, México, Quênia, Colômbia, Canadá, Haiti e Filipinas chegaram à final.
Quando foi selecionada entre as 13 finalistas, Raissa foi questionada pelo apresentador, Steve Harvey, sobre como é ser a primeira negra a representar o Brasil no Miss Universo em mais de 30 anos. “Estou orgulhosa de ser um exemplo para outras garotas como eu”, respondeu ela, que já declarou ter sofrido preconceito justamente por ser “negra e feia”.
O concurso aconteceu em Manila, capital das Filipinas, país de origem da Miss Universo 2015, Pia Wurtzbach. Nas redes sociais, pipocaram protestos. Giovanna Ewbank foi uma que usou seu perfil para se manifestar: “Você é a nossa Miss Brasil, Miss Universo, Miss TUDO! Não fique chateada porque nós estamos muito felizes de sermos representados mundo a fora por você minha linda, nossa primeira Miss Brasil NEGRA! ORGULHO”.
Apesar de não ter ficado entre as nove finalistas, a Miss Brasil 2016 era tida como uma das favoritas, pelo menos na opinião das vencedoras do concurso nacional em anos anteriores. “É uma das favoritas, porque tem muita luz, simpatia. Mesmo não falando inglês, se comunica muito bem pelo olhar, jeito doce. Consegue vencer barreiras, conversa com todo mundo, não importa de onde a pessoa seja”, elogiou Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 e Vice-Miss Universo do mesmo ano.
http://bahia.ba/entretenimento/modelo-baiana-raissa-santana-nao-vai-as-finais-do-miss-universo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário