segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Do UOL, em São Paulo

Durante a transmissão do Miss Universo, pela Band, neste domingo (29), o ator Cássio Reis e o stylist Raphael Mendonça não seguraram seus comentários diante do corpo curvilíneo da Miss Canadá, Siera Bearchell. Cássio disse que a miss estava no concurso para "cumprir cota" --dando a entender que a participação dela seria uma forma de ter alguma pluralidade de corpos, em meio ao padrão que preza pela silhueta enxuta.
Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e criticaram as falas dos dois apresentadores (veja abaixo). Procurado pelo UOL, Cássio disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria a polêmica causada por suas declarações.
Reprodução/YouTube
Miss Canadá durante o concurso de Miss Universoimagem: Reprodução/YouTube

 
Reprodução/Instagram
Raphael Mendonça, Renata Fan e Cássio Reis, que trabalharam na transmissão do Miss Universoimagem: Reprodução/Instagram
Já o stylist Raphael Mendonça, que já havia estranhado a presença da candidata na competição logo no início da transmissão, também acompanhou Cássio Reis nas "alfinetadas". Ele falou que a representante do Canadá era "cheinha".
A polêmica em torno do peso da Miss Canadá estava acontecendo desde antes da final do Miss Universo. Na sexta-feira (28), Siera usou seu Instagram para dar uma resposta. “Em uma entrevista coletiva, fui questionada sobre como me sentia sendo ‘maior’ do que as demais candidatas. Quase fiquei sem fala. Pensei: como me sinto sendo quem sou? Como me sinto confiante sendo quem sou? Como me sinto realizando o sonho de representar o Canadá no palco do Miss Universo? Como me sinto sendo modelo para tantas mulheres jovens que se esforçam para encontrar alguém para se inspirar? Como me sinto ao redefinir a beleza? Minha resposta: eu me sinto ótima.”
Reprodução/YouTube
Siera Bearchell, a Miss Canadá, em vídeo promocional do concurso de Miss Universoimagem: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário