terça-feira, 29 de novembro de 2016

Adolescente quebra tabu e é a primeira candidata a miss que usa hijab

Halima Aden, de 19 anos, competiu com outras 45 meninas pelo Miss Minessota, nos Estados Unidos
28/11/2016 - 19h08 - Atualizado 28/11/2016 19h16 por REDAÇÃO GLAMOUR
Halima Aden, primeira candidata a miss que usou hijab (Foto: Reprodução/Instagram)
Esqueça tudo o que você já viu sobre trajes de misses e conheça Halima Aden, de 19 anos, que quebrou todas as regras desfilando de hijab e burkini no Miss Minesota, nos Estados Unidos, neste sábado, 26. A adolescente, que nasceu em um campo de refugiados do Quênia e se mudou para os Estados Unidos quando ainda era criança, conseguiu destaque se posicionando entre as 15 finalistas do concurso competindo com outras 45 candidatas.
Apesar de uma forte, Halima não tinha o intuito de vencer o concurso, mas quebrar paradigmas, estereótipos e equívocos sobre as mulheres muçulmanas e inspirar outras a abraçar suas diferenças.
"Muitas pessoas vão te olhar e deixar de ver a sua beleza porque você está coberta e elas não estão acostumadas a isso. Eu só tinha que trabalhar minhas habilidades e dar a todos uma chance de realmente me conhecer além do meu vestuário", disse ela em entrevista a uma TV local.
De acordo com a imprensa americana, os organizadores do concurso foram favoráveis à participação de Halima, mesmo com o corpo coberto. "A organização Miss Universo tem o orgulho de ser a vanguarda da diversidade da beleza", falou Denise Wallace, diretora do Miss Minesota EUA e Miss Teen EUA Minnesota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário