segunda-feira, 3 de abril de 2017

02 de abril de 2017
Um assunto tomou conta da cidade na manhã de domingo, dia 26 de março. O tema dominante praticamente em todas as rodas não tinha a ver com eventual presença do presidente da República ou do governador do Estado em terras jalesenses e também ninguém importante tinha morrido. Da mesma forma, nenhum crime hediondo fora praticado durante a noite anterior.
Ora, diante de um quadro de absoluta normalidade, qual era a razão de tantos comentários nas padarias, cafeterias, restaurantes, bares, portas de igrejas, enfim, onde circulava gente?
Pode parecer piegas, mas o motivo do festivo tititi era o desempenho na noite anterior da jovem Iamonike Helena. A Miss Cidade de Jales tinha conquistado um honroso 3º lugar no concurso Miss São Paulo, transmitido na noite pela Band, ficando atrás apenas da representante da capital e da moça de Laranjal Paulista.
E não foi só. A notícia da classificação da Miss Cidade de Jales, postada na página do Jornal de Jales no Facebook ainda no domingo de manhã, rendeu ao longo do dia quase 10 mil visualizações, além de centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos.
Os de humor mais ácido poderiam até pensar que, diante de tantos desafios a vencer, boa parte dos jalesenses teve um súbito ataque de autismo.  
Mas, pensando bem, não se trata disso. Por vias travessas, tudo indica que o festival de comentários em torno da performance da  Miss Cidade de Jales expôs  algo precioso em qualquer cidade: auto-estima.
Na verdade, o povo jalesense   anda com sede de comemorar conquistas até porque, nos últimos 15 anos, com as exceções de praxe, não houve muitos motivos para  soltar fogos ou bater bumbo.
No passado recente, um prefeito, José Carlos Guisso, no melhor momento de sua vida pública,  morreu tragicamente em 21 de novembro de 2001, em acidente na rodovia Euclides da Cunha. No mesmo mandato (2001-2004), seu substituto legal, o vice-prefeito José Antonio Caparroz, já idoso, também faleceu, o que levou a cidade a ser governada por dois presidentes da Câmara e, por um dia, até pelo procurador jurídico do município
Depois dele, veio Humberto Parini, que teve um primeiro mandato (2005-2008) de excelente desempenho, especialmente na educação. Reeleito com quase 60% dos votos, teve que passar quase o segundo mandato inteiro tentando manter o cargo e até o emprego público, em face de um processo de 1997, quando foi presidente da Facip. 
A sucessão desaguou na eleição da primeira mulher a conquistar a Prefeitura na história de Jales—Eunice Mistilides Silva. Dois anos depois, fim da linha para ela: cassação por 9 votos e uma abstenção, ironicamente em plena terça-feira de carnaval, em fevereiro de 2016.
Vai daí, diante da conquista da miss, cresce a responsabilidade de prefeito, vice-prefeito e vereadores no sentido de fazer tudo para levantar o astral dos moradores.
 Vale repetir aqui o que nos disse, no começo da semana, o juiz de direito Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, com quase 30 anos de Jales: o povo está precisando de esperança. 

http://www.jornaldejales.com.br/noticia/passarela-e-auto-estima

IAMONIKE HELENA SILVA NO MISS SÃO PAULO:

“Contei minha história, falei de nossa cidade e eles ficaram encantados”
02 de abril de 2017
Iamonike: “o concurso deu visibilidade não só para mim como também para nossa cidade”
Iamonike Helena Silva, 23 anos, técnica em agropecuária, é o novo xodó da cidade. Ela classificou-se em 3º lugar no concurso Miss São Paulo, dia 25 de março, no Anhembi, em São Paulo, com transmissão da Band. Filha da cabeleireira Enúbia Alves da Silva e do professor de tênis de campo Miguel Antonio da Silva e irmã de Stefanny.  Ela contou ao Jornal de Jales como chegou lá .

J. J. - Faça um breve resumo sobre sua carreira, desde quando saiu de Jales, até os dias atuais... 
Iamonike - No início nada foi fácil, na verdade hoje ainda não é! Comecei a me profissionalizar como modelo aos 16 anos após o concurso Menina Fantástica. Continuei em Jales para terminar os estudos, e logo após completar 18 anos resolvi me mudar para a capital. Entrei em uma agência que fez todo o acompanhamento necessário para o meu desenvolvimento. Tirei o meu DRT e me profissionalizei. Dois anos depois as coisas não aconteciam, e eu decidi dar um tempo na carreira. Fiquei frustrada. Nesse tempo comecei a me cuidar mais, corpo, pele, cabelo... Para quando voltasse a modelar já estivesse pronta! Ano passado entrei em uma nova agência situada nos Jardins em São Paulo onde estou até hoje.

J. J. - Como foi o processo para participar do Concurso? 
Iamonike - Meu booker da agência me encaminhou um teste na Polishop, patrocinador do Miss São Paulo, mas como eu não me achava no perfil nem criei expectativas. Fiz o teste, contei toda a minha história, falei de nossa cidade e eles ficaram encantados. Depois de alguns dias recebi a ligação do meu booker dizendo que fui aprovada. Mas ai veio outro desafio, a taxa a ser pagar pela inscrição não era nada barato. Me virei e consegui.

J. J. - E como foi escolhida Miss Cidade de Jales?
Iamonike - A produção do miss achou interessante ter uma cidade diferente na disputa.  Seria a primeira vez da cidade no concurso. Então me elegeram como Miss Cidade de Jales.

J. J. - Qual foi sua preparação para participar do concurso?
Iamonike - Fiquei um mês correndo atrás de patrocínios, para me preparar, consegui alguns. Depois entrei em confinamento no Hotel Cadoro em São Paulo, onde a disciplina era essencial para a avaliação. Acordávamos muito cedo e íamos dormir muito tarde. A agenda era cheia! E assim foi por 10 dias.

J. J. - Em sua opinião, quais as vantagens dessa classificação do concurso? 
Iamonike - O concurso tem como finalidade dar mais visibilidade, não só pra mim, mais também para nossa cidade. Eu estava disposta a dar o meu melhor, mas não esperava chegar tão longe.

J. J. - Há algumas propostas para seguir carreira de modelo?
Iamonike - Agora estão começando a surgir propostas para divulgação em redes sociais e presenças em eventos. Espero que eu consiga fechar mais trabalhos. Minha agência Allure está cuidando de tudo, para que eu possa aproveitar essa boa fase.

http://www.jornaldejales.com.br/noticia/iamonike-helena-silva-no-miss-sao-paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário