"Sempre tive o sonho de ser miss em minha cidade natal", diz Juliana Policastro
31/07/2016- 21h21min
- Atualizada em 31/07/2016- 21h21min
Por
LEONARDO THOMÉ
Foto: Ana Cristina Oliveira / Divulgação
Em um restaurante do Centro Histórico de São José, entre garfadas de filé mignon e goles de champagne, Juliana Policastro, 25 anos, passou a noite de domingo com amigos para comemorar o título deMiss Florianópolis 2016, conquistado na sexta-feira no Teatro da Ubro. Animada, aproveitava os últimos instantes "de folga" antes de iniciar a preparação para o Miss Santa Catarina, em 27 de agosto, em Itajaí.
Manezinha da Ilha, Juliana começou a carreira como modelo aos 14 anos na Ford Models, na Capital, e desde 2013 se dedica mais aos concursos de beleza e ao sonho de ser miss, que alimenta desde a infância.
— Sempre tive o sonho de ser miss na minha cidade natal, e estou muito feliz por isso — reforça.
Além do título de Miss Florianópolis, Juliana, 1,80m, foi escolhida pelas outras cinco concorrentes como Miss Simpatia do concurso.
— É legal ter o reconhecimento das minhas adversárias também — destaca.
Sobre o que foi determinante pra sua vitória, acredita que utilizou ¿muito bem¿ o tempo de um minuto que teve para dizer por que queria ser Miss Florianópolis.
— Eu tenho certeza que para os jurados o que desequilibrou em meu favor foi o tempo de um minuto que tive para falar. Eu consegui controlar a ansiedade, a emoção, e expor na prática minha experiência em outros concursos — explica Juliana, que já foi primeira princesa da Fenaostra, em 2015, e 6° colocada no Miss Global City, concurso de beleza com meninas de mais de 70 países, na China.
Juliana, que mora no Centro, revela não ter dormido na noite anterior ao evento. Acreditava na vitória, mas ao ouvir seu nome como vencedora, desabou em lágrimas. Ali, toda a tensão acumulada antes do concurso era colocada para fora.
— Foi um misto de alegria e desespero, porque eles anunciam o top três, o top dois, e antes de anunciar a vencedora, você pensa "ou eu ganhei o título, ou não vou ganhar nada" — conta.
A partir desta segunda-feira, todas as atenções de Juliana se voltam para o Miss Santa Catarina. Seu foco é trabalhar o corpo na academia, ter cuidados redobrados com a alimentação e se preparar para falar perante os jurados no concurso estadual.
— Quero trabalhar bem minha oratória, porque acho que ela pode ser decisiva para mim. Eu preciso, como no Miss Florianópolis, expressar isso de uma maneira simples e natural. Espero que consiga no Miss Santa Catarina — torce.
Foto: Bruna Nicoletti / Divulgação
ENTREVISTA: Juliana Policastro, Miss Florianópolis 2016
O que você acredita que foi determinante para a sua vitória?
Eu tenho certeza que o critério que desequilibrou em meu favor foi a oratória. Primeiro, a gente fez o desfile em traje de banho, depois em traje de gala, e por último tivemos um minuto para dizer por que queríamos ser Miss Florianópolis. Falei do quanto me orgulho em representar a minha cidade, lembrei de quando fui primeira princesa da Fenaostra, e falei que seria uma honra representar Florianópolis no Miss Santa Catarina.
Qual foi a sensação quando anunciaram seu nome como vencedora?
Choro, emoção, agradecimento, uma mistura muito boa de alegria e um pouquinho de desespero também.
Por que desespero?
A gente fica muito nervosa, muito ansiosa. O pior momento é quando eles começam a dizer o nome da top três, depois a top dois, e antes de falarem quem venceu, naqueles segundos, passa muita coisa pela cabeça da gente, desde coisas boas até dúvidas quanto ao que vai acontecer.
E o fim de semana, foi de muita comemoração?
Foi sim, mas segunda-feira já temos reunião para colocar todo o foco no Miss Santa Catarina, que é no final do mês. Temos menos de um mês de preparação, e teremos que trabalhar duro para chegar em condições de disputar o título.
Como vai ser sua preparação para o Miss Santa Catarina?
Vou trabalhar bastante o corpo, porque no Miss Santa Catarina os jurados são bastante rigorosos e nosso corpo precisa estar muito bem preparado. Então, vou redobrar os cuidados na academia, na alimentação e na clínica de estética. Além de trabalhar a oratória, que pode ser decisiva novamente.
Quais adversárias podem ser as mais complicadas no Miss Santa Catarina?
Ainda tem poucas candidatas eleitas, mas eu sei que a candidata de Balneário Camboriú é muito bonita. É uma menina jovem, e isso da mesma forma que pode ser um ponto positivo, também pode ser um elemento de pressão. Mas pelo que eu vi em foto, ela é uma menina maravilhosa. Também por foto, já que não conheço nenhuma delas pessoalmente, achei a Miss Araranguá uma boneca.
Muitos compromissos como Miss Florianópolis?
Bastante. Tem provas de vestido, entrevistas marcadas com televisão, fotos oficiais, aulas com o Caio Cavichiolli, coordenador do Miss Florianópolis, e mais clínica estética, crossfit, e tudo mais que você imaginar.
http://dc.clicrbs.com.br/sc/entretenimento/noticia/2016/07/sempre-tive-o-sonho-de-ser-miss-em-minha-cidade-natal-diz-juliana-policastro-7046254.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário