segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Luiza Baptista é Miss Angola


Walter António | 14 de Dezembro, 2015




Fotografia: Dombele Bernardo




A jovem Luiza Baptista, 20 anos, da província do Cuando Cubango, arrebatou na madrugada de domingo, na capital do país, a edição de 2016 do concurso Miss Angola.

A gala, que homenageou os 20 anos do concurso Miss Angola, foi realizada no Centro de Conferências de Belas e presenciada pela madrinha do Comité Miss Angola, a Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos, e a Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes.
A nova mulher mais bela do país, do signo Carneiro, que superou as outras 17 concorrentes, vai ser a representante de Angola no Miss Universo do próximo ano.
O presidente do corpo de jurados há 18 anos, José Mário, garantiu ao Jornal de Angola que a Miss Angola 2016 foi uma boa escolha e está a altura de representar bem o país. “Um dos desafios da Miss Angola é acompanhar todos os projectos sociais em que está envolvido o Comité Miss Angola, e, até à sua participação no Miss Universo no próximo ano, vai amadurecer e melhorar muito”, afirmou. O concurso Miss Angola visa promover a beleza estética intelectual e moral das mulheres angolanas, realçou. 
Estudante do curso superior de Psicologia, Luiza Baptista tem paixão, desde criança, pelos concursos de beleza e promete trabalhar com as crianças desfavorecidas. A nova rainha da beleza angolana substitui Whitney Shikongo, que no dia 20 deste mês representa Angola no concurso Miss Universo, que se realiza em Las Vegas, Estados Unidos da América.
A nova Miss Angola ganhou uma viatura de marca Fiat, oferta da TV Zimbo, um smartphone de última geração da Samsung, 100 mil kwanzas numa conta do BFA, uma viagem de ida e volta ao estrangeiro, um ano de tratamento do cabelo no salão de beleza Divas, um ano de tratamento corporal na Clínica de Estética Diana Spray, dentre outros prémios.
O corpo de jurados elegeu como primeira dama de honor a Miss Huambo, Victória Mande, e segunda dama de honor a Miss Reino Unido, Raquel Gomes, ambas com 18 anos de idade. 
A Miss Benguela, Bruna Cardoso, 21 anos, a candidata mais aplaudida pela plateia, obteve o troféu Miss Fotogenia. Milana Lucas, 18 anos, da Lunda Norte, ganhou os troféus Miss Simpatia e Kisom Unitel. 
O melhor traje típico foi para a candidata da província da Huíla, Carolina Caluvi, 24 anos. Fizeram parte do corpo de jurado as antigas Misses Angola.
A plateia vibrou com as actuações dos músicos angolanos Big Nelo, Kiaku Kiadaff, Sarissari e Tchoboli e As Africanas. O músico americano Billy Paul, 81 anos, foi a voz internacional convidada. A Gala foi apresentada pela jornalista Patrícia Pacheco e pelo radialista Paulo Costa. Nesta edição concorreram representantes de 16 das 18 províncias e das comunidades angolanas no Reino Unido e Portugal. Ficaram de fora do concurso as províncias do Cunene e Moxico por não se terem apresentado a tempo na Academia do Comité, para a devida preparação. O regulamento do Comité Miss Angola impõe às províncias a condição de enviarem para Luanda as suas representantes um mês antes da realização do concurso, para que possam preparar-se e cumprir o calendário de acções programadas.
A República de Angola entrou para a história global dos concursos de beleza em 2011, ano em que Leila Lopes foi eleita Miss Universo, na gala realizada no Brasil. 

http://jornaldeangola.sapo.ao/sociedade/luiza_baptista_e_miss_angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário