Postado em 15/10/2016 às 10:14 por Arísia Barros em Raízes da África 0
Alagoas tem sua primeira miss preta. É Kassynara Cassiano, Miss Brasil Internacional 2016.
Por Arísia Barros
Alagoas se destacou no cenário nacional, durante o concurso de Miss Brasil Internacional, que aconteceu de 11 a 15 de outubro, no Espírito Santo.
Alagoas tem sua primeira miss preta!
Ela é cirurgiã-dentista, modelo e primeira mulher preta a representar Alagoas, em um concurso de beleza, na Europa.
Kassynara Cassiano é seu nome e recebeu o título de Miss Brasil Internacional e vai à Europa representar o país no concurso internacional.
A alagoana conquistou mais dois títulos, no certame: o de Miss Popularidade e Miss Photo Model.
Economica nas palavras, a nova Miss Brasil Internacional sintetiza a vitória: "Muito feliz"!
Candidatas dos 26 Estados mais o Distrito Federal concorreram ao importante título sendo avaliadas nos quesitos como desfile de passarela, popularidade, comportamento social, beleza, simpatia e nos trajes típicos, de banho e de gala.
Kassynara Cassiano foi preparada por Juliana Rocha, coordenadora estadual do concurso, com assessoria de Bruno Cassiano, contou, também como o apoio de diversos profissionais de beleza e moda.
O que é o Concurso.
Segundo Flavio de Holanda, Diretor Presidente Visual Fashion Brasil e coordenador do concurso no Brasil: "Todos os anos o evento acontece no Brasil, elegendo os finalistas para a etapa internacional. O principal objetivo do Miss Brasil Internacional, é promover a cultura e paz mundial, realizando um grande intercambio entre os estados e os países do mundo.”
Um dos critérios do concurso é incentivar o ativismo de causa e trabalhos sociais, os quais serão atribuídos pela Organização Internacional, sendo estes principalmente para o benefício das famílias que participaram e envolveram direta e indiretamente em catástrofes, problemas sociais, violência doméstica e contra o preconceito de qualquer gênero.
Como miss Brasil Internacional, Kassynara Cassiano tem como tarefa maior a elaboração de proposta de projeto-Paz para ser apresentado à Organização das Nações Unidas (ONU). Como também, cumprirá uma extensa agenda de atividades estabelecido pela organização Nacional e Internacional.
Dentre elas está excursões para diversos os países que a solicitem, a fim de cumprir os objetivos da Organização, que são os laços culturais e de paz para o mundo
www.cadaminuto.com.br/blog/raizes-da-africa/293992/2016/10/15/miss-brasil-internacional-2016-e-de-alagoas-e-negra
Nenhum comentário:
Postar um comentário