quinta-feira, 20 de outubro de 2016

TUDO SOBRE

Marcela Temer

A 38ª primeira-dama do Brasil já levantava polêmica antes mesmo de assumir seu novo papel de maneira oficial

REDAÇÃO ÉPOCA
19/10/2016 - 19h22 - Atualizado 19/10/2016 21h31
Michel e Marcela Temer. (Foto: Folhapress)
Marcela Tedeschi Araújo Temer nasceu em Paulínia, interior de São Paulo, em 16 de maio de 1983. Em 2002, aos 19 anos, Marcela foi eleita Miss Paulínia e chegou a ser vice-Miss São Paulo, no entanto, num concurso que não tinha nenhuma filiação com concursos nacionais. Foi nesse mesmo ano que Marcela conheceu seu futuro marido e futuro presidente do Brasil, Michel Temer.

Tio de Marcela e porta-voz da família, Geraldo era funcionário da prefeitura de Paulínia e filiado ao PMDB. E foi acompanhando o tio numa convenção do partido que Marcela conheceu o então presidente da Câmara. Os dois começaram a namorar, a futura primeira-dama tatuou o nome de Michel Temer na nuca e, em 26 de julho de 2003, numa cerimônia discretíssima, os dois se casaram.
>> Por que o vestido de Marcela Temer gerou tanto debate?

Nos anos seguintes, Marcela continuou discreta como sempre foi comum a ela. Formou-se em Direito pela Fadisp, faculdade de São Paulo, em 2009. No entanto, Marcela nunca prestou o exame da OAB porque na mesma época nasceu o filho do casal, Michelzinho. Desde o casamento com o presidente do PMDB, a ex-miss já não trabalhava, tendo apenas atuado brevemente como modelo e também como recepcionista no jornal O Momento. Desde o nascimento do filho, Marcela se dedicou exclusivamente a sua criação.

Marcela chamou a atenção da mídia pela primeira vez em janeiro de 2011, durante a posse de Dilma Rousseff, quando acompanhava seu marido, o vice. O motivo foi a beleza da então segunda-dama do país e a diferença de idade entre ela e Temer: 43 anos.

Em 31 de agosto de 2016, com a posse de Michel Temer como presidente do país, Marcela Temer foi elevada ao posto de primeira-dama depois de seis anos sem ninguém ocupando o cargo.  Logo em seguida, foi anunciado que a primeira-dama seria embaixadora do Criança Feliz, programa de apoio voltado à primeira infância, lançado oficialmente em 5 de outubro, quando Marcela fez seu primeiro pronunciamento oficial.
Antes disso, no entanto, em maio, seu marido, o agora presidente Michel Temer, “turbinara” seu currículo para justificar sua qualificação para um cargo na área social do governo. Em entrevista ao Fantástico, Temer disse que Marcela era qualificada para o cargo por ser advogada, o que não é verdade, já que, apesar de formada em Direito, Marcela nunca prestou o exame da OAB.
Sem funções deliberativas dentro do programa administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Marcela, como embaixadora, ajudará na divulgação do programa.
http://epoca.globo.com/tudo-sobre/noticia/2016/10/marcela-temer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário