Miss Guiné-Bissau França 2016
Neste sábado decorre em Aubervilliers, nos arredores norte de Paris a terceira edição do" Miss Guiné-Bissau-França" com a participação de uma dezena de candidatas. A eleita desta selecção de Aubervilliers concorrerá posteriormente em Bissau ao título de Miss Guiné-Bissau. Em França a selecção das candidatas é organizada pela associação "Miss Guiné-Bissau França", da qual Paulo Lopes é um dos dirigentes. Para além da importância do evento que visa valorizar a mulher guineense da diáspora, Paulo Lopes explicou à RFI os critérios que presidem à selecção das candidatas à coroa da mais bela da Guiné-Bissau.
A eleição da "Miss Guiné-Bissau França que decorre neste sábado em Aubervilliers, nor norte da região parisiense não só tem como objectivo dar destaque a beleza da mulher bissau-guineense, mas também valorizar a sua importância no seio da sua sociedade, bem como representar uma vitrina para o país da África Ocidental. Segundo Paulo Lopes, dirigente da associação " Miss Guiné-Bissau- França", organizadora do concurso de selecção das candidatas que no próximo mês de Julho participarão no evento Miss Guiné-Bissau em Bissau o outro objectivo é também levar ao público internacional uma outra imagem da Guiné-Bissau.
O dirigente associativo considera que culturalmente o seu país tem muito mais a propor aos estrangeiros e a figura da Miss Guiné-Bissau pode contribuir não só com a sua beleza , mas também com a inteligência .Paulo Lopes acredita que a imagem da Miss, supera as contradições que têm caracterizado a história da Guiné-Bissau.
http://pt.rfi.fr/guine-bissau/20160521-miss-guine-bissau-franca-2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário