terça-feira, 31 de maio de 2016

segunda-feira, 30 de maio de 2016 - 16h00 / Atualizado em segunda-feira, 30 de maio de 2016 - 16h14

As primeiras 48 horas como dona da coroa

Veja como tem sido a rotina de Sabrina de Paiva, recém-eleita Miss São Paulo BE Emotion 2016
Sabrina de Paiva, Miss São Paulo BE Emotion 2016, participa de entrevista na Rádio BandeirantesFoto: Divulgação


 | entretenimento@band.com.br
Desde que ganhou o título de Miss São Paulo BE Emotion 2016, Sabrina de Paiva não descansa. No dia do concurso, a última entrevista que concedeu terminou depois das duas e meia da madrugada de domingo. Poucas horas depois, ela participou de gravações. Na segunda-feira, chegou logo cedo à Band, onde participou, ao vivo, de programas da casa, além de posar para mais fotos – profissionais e com os fãs que já conquistou.

O sonho de princesa começou já no palco, onde Sabrina fez brilhar os olhos dos jurados, e seguiu pela madrugada. A repórter que a esperava para a última entrevista testemunhou seu retorno ao hotel Hilton São Paulo Morumbi, onde foi recebida com carinho pela família, o namorado e até mesmo as concorrentes. A torcida pela representante de Caconde era unânime. 

“Foi um título mais do que merecido”, diz a Miss Ribeirão Preto, Marina Lemos, a segunda colocada na disputa. “Ela teve força o tempo todo e respondeu muito bem às perguntas”, completa. Tayná Correia, Miss Americana e classificada em terceiro lugar, concorda: “Além do corpo [em dia] e do preparo, a passarela e a oratória dela foram fantásticas”. 

Nos bastidores, cada avanço de Sabrina na disputa era comemorado aos gritos pelas candidatas e pela produção do concurso. Na plateia, o clima não era diferente. “Foi muito emocionante quando as torcidas de outras cidades começaram a gritar. Eu ouvia ‘Caconde’ do outro lado. Chegou uma hora em que falei ‘ela vai ganhar’”, diz o namorado de Sabrina, o engenheiro civil João Costa Jr. 

Os dois, que se conheceram pela internet, estão juntos há dois anos. “Ela é linda por dentro e por fora. Gosto muito do fato de ela defender o que pensa, mas de um jeito muito natural”. João garante que não sentirá ciúme durante o reinado. “Mas fico preocupado por ela, pois serão muitas mudanças”. 

Sabrina sabe disso. “Vai mudar tudo”, afirma ela, que diz sentir vontade de se dedicar totalmente ao reinado e ao Miss Brasil 2016. “Mas é muito caro. Preciso trabalhar para custear toda a preparação e também a faculdade [de publicidade]”. 

Para o estadual, ela cortou doces, pão e arroz, além de restringir o consumo de frutas. Só abria exceção para três quadradinhos de chocolate meio amargo e "algumas escapadinhas". No mais, o menu era composto por frango, legumes e suco verde. 

O primeiro desejo pós-coroa foi tapioca com Nutella – “esperei a semana inteira” – e feijoada, que comeu no dia seguinte. Porém, para o concurso nacional, ela deve seguir controlando a alimentação, além de fortalecer coxas e bumbum e fazer tratamentos focados nos cabelos e na pele. Não pensa em fazer nenhuma plástica, principalmente no nariz, “para manter identidade”. Gostaria de melhorar a oratória – “dou uma engasgadinha” – e retomar o curso de inglês.

 “Vi do palco pessoas de outras cidades torcendo”

A eleita conta que um dos momentos mais marcantes do concurso foi a vibração da plateia no momento em que respondeu às perguntas em uma dinâmica de quizz, novidade no concurso. “Vi do palco pessoas de outras cidades torcendo. Foi contagiante”. 

Ela acredita que ganhou a torcida ao abordar preconceito e igualdade e, principalmente, ao dizer que não gostaria de trabalhar com política. “A política é muito suja. E, nos dias em que vivemos, as pessoas se sentem oprimidas, têm medo de se expor. E, quando falam, não são ouvidas. Acho que quando eu coloquei isso para fora muita gente se identificou”. 

Sabrina segue com a firmeza que a levou ao topo. “Esse título é uma responsabilidade. Quero ser um exemplo para crianças, adolescentes e mulheres negras que sentem dificuldade em se assumir”, diz ela, que, até ficar entre as cinco finalistas, não acreditava na vitória. “Foi no top 3 que pensei ‘agora vai’. Ali eu já estava chorando’”.

Desfile no carro dos bombeiros

A Miss São Paulo retorna na próxima terça-feira, dia 31, a Caconde e diz estar ansiosa pela recepção dos conterrâneos. “Dois carros dos bombeiros vão me esperar para uma volta na cidade”. Aos poucos, ela vai sentindo o gostinho da fama. É reconhecida por onde passa, tira fotos e afirma que está curtindo o momento. “Tem sido muito gratificante”.

Curiosamente, apesar do título, ela diz desconfiar da própria beleza. “Eu fico pensando: será que sou mesmo?”. Mas de uma coisa ela não tem dúvida: da felicidade que sente agora. No momento desta entrevista, o namorado, que a esperava, pediu para fazer uma pergunta. Liberado pela repórter, disse: “tudo isso que está acontecendo vai te fazer feliz?”. Sem titubear, Sabrina respondeu que sim. “Então eu também estou feliz”, devolveu ele.
http://entretenimento.band.uol.com.br/miss/sao-paulo/noticias/100000808455/as-primeiras-48-horas-de-sabrina-de-paiva-como-dona-da-coroa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário