sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Palhoça é campeã moral do Miss Brasil 2015

Rafael Martini - 20.11.2015

Bastou sair o resultado da eleição da gaúcha Marthina Brandt como Miss Brasil 2015 na última quarta-feira para a polêmica ganhar as redes sociais. Muita gente, com base na foto abaixo, acha que a catarinense Sabrina Meyer tem, digamos, um perfil que melhor representa a mulher brasileira.
E antes que as feministas de plantão apedrejem o colunista em praça pública por simplesmente comentar o assunto, quero apenas registrar meu apoio incondicional ao movimento viva Sabrina. Afinal, estamos falando de um concurso de beleza. E parafraseando o poetinha vos digo: os gaúchos que me perdoem, mas as curvas são fundamentais.
Portanto Sabrina Meyer, da nossa querida Palhoça, comemore, porque para os catarinenses você é campeã Moral do Miss Brasil 2015.
Aliás
Vale lembrar que por conta de quadris levemente avantajados, o Brasil perdeu o título de Miss Universo em 1954, quando Martha Rocha (aquela que é nome de torta e você não sabia o motivo) ficou em segundo lugar. À época, surgiu a versão de que a baiana não levou a faixa por conta de duas polegadas a mais na comparação com a norte-americana eleita.
O curioso é que há exatos 60 anos, a própria Martha gravaria a marchinha de maior sucesso no Carnaval de 1955, A música ¿Duas Polegadas¿, de Pedro Caetano, Alcyr Pires Vermelho e Carlos Renato, dizia assim:
Por duas polegadas a mais, passaram a baiana pra trásPor duas polegadas e logo nos quadrisTem dó, tem dó, seu juiz!

RAFAEL MARTINI
http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/rafael-martini/noticia/2015/11/palhoca-e-campea-moral-do-miss-brasil-2015-4911471.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário