quinta-feira, 26 de novembro de 2015

26/11/2015 08h09

Miss Amapá 2015 decide voltar aos estudos para fazer exame da OAB

Após se formar em direito, modelo se dedicou ao concurso de beleza.
'Não me arrependo porque eu realizei um sonho', disse Daiane Uchôa.

Fabiana FigueiredoDo G1 AP
Miss Amapá 2015 Daiane Uchôa vai se dedicar à carreira jurídica (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Miss Amapá 2015 Daiane Uchôa vai se dedicar à carreira jurídica (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Após participar do Miss Brasil 2015 e ser referência de beleza feminina, a Miss Amapá 2015 Daiane Uchôa, de 24 anos, vai dedicar-se aos estudos para fazer o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2016. A modelo adiou a vontade de se tornar delegada para realizar o sonho de ser miss de um concurso de beleza.
"Quando eu tive a oportunidade de ser Miss Amapá, tive que escolher entre me dedicar ao concurso ou tentar a OAB, duas coisas que requerem tempo e esforço. No concurso eu só poderia concorrer até os 25 anos, e eu tenho 24 [anos]. Percebi que o exame eu poderia fazer depois, caso não desse certo ser miss. E foi o que eu fiz", contou.
Daiane Uchôa com a faixa e a coroa de Miss Amapá Oficial 2015 (Foto: Rafael Salman/Divulgação)Daiane Uchôa com a faixa e a coroa de Miss Amapá
Oficial 2015 (Foto: Rafael Salman/Divulgação)
A modelo concluiu o curso de direito no primeiro semestre de 2015 e logo depois venceu o concurso Miss Amapá 2015. Ela já havia participado da competição em 2011 e em 2013, quando ficou em terceira e quarta colocação, respectivamente.
Apesar de decidida quanto aos estudos, Daiane ainda afirmou que analisa duas propostas de emprego para trabalhar como modelo internacional, convites que surgiram após a participação dela no concurso nacional.
"Recebi convites interessantes para trabalhar fora do país. Não posso revelar o que é, até porque ainda vou pensar. Mas por enquanto quero estudar para passar em concurso público, e ser juíza, promotora ou delegada", descreveu a modelo amapaense.
Daiane Uchôa iniciou estudos para exame da OAB no Amapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Daiane Uchôa iniciou estudos para exame da OAB no Amapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
A amapaense participou do Miss Brasil 2015 que aconteceu no dia 18 de novembro, em São Paulo. Ela não ficou entre as 15 classificadas, primeira etapa da noite do concurso nacional. A gaúcha Marthina Brandt, de 23 anos, venceu a competição e concorrerá ao Miss Universo, em 20 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
"Larguei tudo e me dediquei para ser miss. Agora vou tentar a OAB e seguir a carreira jurídica. Foi algo que eu não me arrependo porque eu realizei um sonho e não deixei de fazer o outro que eu posso realizar agora", comentou Daiane.
Para ela foi uma escolha pessoal que valeu a pena. "Uma experiência incrível que vou lembrar para o resto da minha vida", acrescentou.
http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2015/11/miss-amapa-2015-decide-voltar-aos-estudos-para-fazer-exame-da-oab.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário