terça-feira, 31 de maio de 2016



Miss Ribeirão Preto repudia comentários racistas na web, racismo, preconceito, miss

Miss Ribeirão Preto repudia comentários racistas na web

Após ser coroada a mulher mais bonita do Estado, Miss Caconde tem lido centenas de comentários pejorativos contra sua aparência

Após a vitória de Sabrina Paiva como a Miss São Paulo da temporada 2016, internautas em suas redes sociais têm manifestado mensagens racistas sobre a escolha da Miss de Caconde. Eleita vice, a Miss ribeirãopretana Marina Lemos deixou sua opinião sobre o que tem ocorrido.
Centenas de internautas têm utilizado as redes sociais para expor comentários racistas e pejorativos sobre a escolha de uma Miss negra e de uma cidade pequena como a Miss São Paulo de 2016.
A modelo representante de Ribeirão Preto nesta temporada, Marina Lemos, escreveu em sua página do Facebook sua opinião sobre as os dizeres dos internautas.
“Sabrina, não ligue para os comentários que querem te colocar pra baixo, os que questionam o resultado ou nos colocam em uma competição que nunca existiu de fato. Não competíamos uma contra a outra, mas mostrávamos todo o nosso potencial naqueles breves instantes”, diz Marina.
A jovem diz que tem lido muitos comentários maldosos. “Tenho lido diversos comentários que na ânsia de me elogiarem, acabam por expressar um racismo velado. Quero dizer que não me compactuo com isso e gostaria de pedir para aqueles que gostam de mim ou do meu trabalho que não tenham mais essa atitude desagradável. Somos lindas como somos e cada um tem a sua beleza, seu talento e seu momento”, conta a modelo.
De acordo com a Lei Federal n° 9.459, de 13 de maio de 1997, um comentário único não é passível de punição, mas na persistência de ocorrências com comentários preconceituosos já é passível de punição por crime de discriminação ou preconceito.
Veja alguns comentários postados na interne por pessoas imorais.


Foto: AgNews

http://www.revide.com.br/noticias/miss-ribeirao-preto-repudia-comentarios-racistas-na-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário