sexta-feira, 27 de maio de 2016

Estudante da área de tecnologia, Miss Fortaleza tem concursos de beleza no currículo

Amanda Lima é técnica em Telecomunicações e cursa Sistemas e Mídias Digitais

Por Rosana Romão em Moda

27 de maio de 2016 às 18:13

Há 3 horas
Após a coroação, Amanda iniciou a agenda de miss dando entrevistas a veículos de comunicação.
Após a coroação, Amanda iniciou a agenda de miss dando entrevistas a veículos de comunicação. (FOTO: divulgação)
A mulher mais bonita da cidade. Esse foi o título recebido por Amanda Lima, na quarta-feira (25), ao ser coroada Miss Fortaleza. A jovem  tem a carreira voltada para a área da tecnologia, mas está encantada com o mundo miss.
“Eu não esperava [o resultado]. Gosto muito de inovar, achava um mundo incrível e queria conhecer por dentro, mas não estava com expectativa de ganhar”, disse em sua visita aoSistema Jangadeiro de Comunicação.
Depois de um dia de descanso após o desfile, Amanda está iniciando as atividades de miss dando entrevistas à veículos de comunicação. Além de receber carinho da família e amigos, ela também está sendo reconhecida no bairro Henrique Jorge, onde mora. “A recepção tem sido maravilhosa. Pessoas que não falavam comigo, que eu achava que não me conheciam disseram ‘eu te conheço de vista e fiquei muito feliz por você ter ganhado’. Pessoas desconhecidas diziam que já torciam por mim e eu não sabia”, comemora.
Apesar de ter apenas 20 anos de idade, a Miss Fortaleza tem uma grande trajetória. É formada em Telecomunicações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e cursa Sistemas e Mídias Digitais na Universidade Federal do Ceará (UFC). No mundo da moda, já participou de desfiles e foi coroada Rainha da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Henrique Jorge.
Amanda não tem um ideal de beleza, mas se inspira nas misses Natália Guimarães e na cearense Melissa Gurgel. “De todas as pessoas que eu admiro, busco absorver o melhor. E isso inclui minha mãe, minha tia, pessoas comuns que me ajudam a sempre aprender algo”, afirma. Mas para os colegas, Amanda é considerada um exemplo. A jovem já viu seu rosto estampando em grupos de Whatsapp e recebeu diversas mensagens de apoio. “É até engraçado quando dizem que sentem orgulho por ter uma amiga miss”, brinca.
Apaixonada por Fortaleza, a miss entende a responsabilidade de carregar uma faixa e uma coroa representando sua cidade. Ela exalta as belezas naturais, os incentivos à cultura e à diversão e pontua a necessidade de haver mais investimento em relação à segurança para que a cidade se torne melhor. “Representar a cidade pesa, não dá para ir de brincadeira. Tem que se preparar e dar o melhor, é o que eu já estou fazendo”, completa.
A preparação para esta nova etapa envolve um mundo novo para Amanda. “Eu não trabalho com estética, trabalho com máquinas, computadores. O meu curso pensa desde a área de design até a parte de programação, tecnologia. Agora eu tenho um mês de preparação para o Miss Ceará. Sei que vai ser corrido, mas estou empolgada. Quero realizar mais esse sonho e vou dar o máximo de mim todos os dias durante esse mês. Conto com o apoio da organização do evento e de todos que torcem por mim”, finaliza.
Agora, a fortalezense concorrerá ao Miss Ceará, o maior concurso de beleza do estado. Caso seja vitoriosa, representará a beleza cearense no Miss Brasil, que acontece em outubro. A cerimônia teve três desfiles com trajes diferentes: banho, casual e de gala. Em 2014, a cearense Melissa Gurgel foi coroada a mais bela do Brasil. Até hoje, as misses da capital cearense foram as que mais venceram o Miss Ceará, com 15 coroações.
Clique nas imagens para ampliar:
Amanda Lima tem 20 anos e mora no Bairro Henrique Jorge. (foto: divulgação)
1/4

MISS FORTALEZA 2016

Amanda Lima tem 20 anos e mora no Bairro Henrique Jorge. (foto: divulgação)
http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/moda/estudante-da-area-de-tecnologia-miss-fortaleza-tem-concursos-de-beleza-no-curriculo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário