Miss Brasil 2016: O já venceu de cada ano
Todo ano, às vésperas do Miss Brasil, surgem boatos como “fulana já comprou a coroa”, “ciclana vai ganhar, já está tudo acertado”. Já me acostumei com isso. No começo eu realmente ficava pilhada com as informações, mas como nenhuma se concretizava ao final, aprendi a ouvir e a filtrar. Boatos são criados por pessoas ruins com um único intuito: desestabilizar as candidatas.
Mas nem pense que isso é exclusividade de concursos como o Miss Brasil Universo (a franquia que leva a vencedora ao Miss Universe e é transmitida pela Band). Em concursos menores, de outras franquias, sempre existe esse diz que me diz. Lembro de um concurso de beleza que promovi em minha cidade, anos atrás. A vencedora teve que sair quase que “fugida” do hotel após a eleição. Motivo: inventaram que a menina havia “comprado” o título, pois o pai era um rico fazendeiro do norte de Minas Gerais. Gente, eu não sabia se ria ou se chorava. A coitada da menina era de família tão simples, tão humilde, que se soubessem da real história de vida dela não inventariam tal mentira. E óbvio, eu não aceitaria dinheiro em valor algum para negociar títulos de beleza: credibilidade a gente não compra, conquista. Mas claro, já aconteceu destes boatos se concretizarem sim em alguns certames Brasil afora. E nada aconteceu nem com as eleitas e nem com os organizadores.
Para o Miss Brasil 2016 as informações são as mais variadas. Meses atrás, antes mesmo da coroação da atual Miss Alagoas, Gabriele Marinho já era apontada como a Miss Brasil. E agora, mais perto do concurso, a boataria aumenta. Teve até matéria no conhecido jornal Extra sobre este suposto título da menina. Falam que ela é favorecida, que recebe tratamento diferenciado da organização, que está distribuindo ingressos a rodo já avisando que ganhou, que tem muitos contatos no meio... Gente, é muita maldade! A menina é linda, tem experiência em concursos de beleza, tem qualidades o suficiente para ser eleita com mérito. Mas claro, sempre surgem invejosos de plantão para criar as mais estapafúrdias histórias. Se ela ganhar vão dizer que foi comprado. E se não ganhar? Como vão explicar toda a boataria? Outra opção no leque de boatos seria: a Miss São Paulo, Sabrina Paiva, será a escolhida. Sabrina tem boa oratória, presença e um corpo incrível. Se ganhar terá méritos para tal, eu diria, mas vão dizer que ela caiu nas graças da organização desde a eleição estadual e já estava tudo certo para ela. E mais: inclusive querem mesmo uma negra eleita, pois a marca patrocinadora do evento vai lançar uma linha de maquiagem especial para peles negras. A ver...
Em 2015, surgiram dois boatos do “já ganhou”. Um era sobre a Miss São Paulo, Jéssica Vilela, “que iria ganhar o concurso com toda certeza”. Jéssica esteve belíssima na noite final, sinceramente, merecia e muito ter realmente vencido o Miss Brasil 2015. Mas ficou em terceiro lugar. Outro boato daquele ano era de que a Miss Maranhão, Isadora Amorim, era riquíssima e que o pai dela tinha comprado o título. A menina parou no Top 10. Resultado: os boatos só alardearam uma intriga desnecessária entre as candidatas durante o confinamento.
Será que boatos assim são criados para disfarçar o foco da verdadeira vencedora? Por que fazem isso com as meninas ano a ano? Concurso de beleza é sim uma competição. São vários dias de confinamento num ambiente onde ego e vaidade falam mais alto. As meninas já estão há dias fora de casa, cansadas, com restrições alimentares, com dores nos pés de tanto usar salto, mas não podem deixar de lado o sorriso e a simpatia. E ainda assim há pessoas que gostam de causar, de criar tumulto e sempre inventam.
O que de fato vai acontecer neste Miss Brasil saberemos neste sábado, a partir das 22h, na tela da Band. Com tantas belezas negras disputando o título, é mais certo que uma delas vença. Seria uma boa mídia para o concurso (que anda bem apagado) coroar uma Miss Brasil negra depois de 30 anos (Deise Nunes foi a única eleita, em 1986). Num país miscigenado como o nosso raramente temos uma miss negra nas competições, o que soa surreal. Para este ano temos negras, loiras, ruiva, perfis indígenas, olhos claros, escuros, cabelos lisos e afros, altas e baixas. Um mix de belezas brasileiras para ninguém botar defeito!
Desejo boa sorte a todas as candidatas. Que ignorem todos os boatos, que não dêem ouvidos para o diz que me diz. Vivam intensamente este momento único na vida de vocês. Curtem, aproveitem, levem amizades para toda a vida. Vocês já são as misses de seus estados e isso vale muito! Somente uma será escolhida a Miss Brasil. Que ela vença por méritos e que nenhum boato tire o brilho do evento e das candidatas.
http://www.blogbarretos.com.br/moda-e-beleza/miss-brasil-2016-o-ja-venceu-de-cada-ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário