quarta-feira, 5 de outubro de 2016



Caravana de Salvador vai a Filipinas ver baiana disputar o Miss Universo
A euforia pela eleição da baiana Raissa Santana como a “Miss Brasil BE Emotion 2016” parece sem limites tanto em Salvador, como fora do estado. Linda e sorridente, a candidata negra nasceu em Itaberaba, região da Chapada Diamantina, e mora em Umuarama, Paraná. Ela desfilou sábado no “Citibank Hall” de São Paulo, e venceu o concurso organizado pela “TV Bandeirantes” representando o estado do Paraná, mas não diminuiu a euforia de uma turma enorme que valoriza o mito da beleza baiana nos concursos oficiais. 
Liderando a organização da caravana para as Filipinas, em janeiro, está o pesquisador e jornalista Roberto Macedo, considerado um dos principais estudiosos do fenômeno concurso de beleza. “Depois do resultado, liguei imediatamente para Martha Vasconcellos e contei que faremos uma caravana para levá-la a Filipinas para assistir ao concurso e torcer por Larissa”, contou o pesquisador se referindo à psicóloga baiana eleita “Miss Universo 1968”.
Depois de Martha, nenhuma brasileira foi coroada “Miss Universo”.
Acostumado a acompanhar o concurso “Miss Universo” em vários países, principalmente nos Estados Unidos, Roberto avalia que caso Raissa vença o concurso nas Filipinas, a repercussão internacional pela presença de Martha Vasconcellos, também miss universo e também baiana, deve ser enorme.
O curioso é que a Filipinas investiu justamente na questão regional para sediar o concurso mundial. 
Ou seja, o país asiático quer apagar em grande estilo o vexame que passou a filipina Pia Wurtzbach, a “Miss Universo 2015”. Ela teve a coroa entregue erradamente à “Miss Colômbia” e a repercussão foi imensa. Como nasceu na ilha Mindanao, terra natal do presidente Rodrigo Duderte, Filipinas quer homenagear sua miss em grande estilo na transmissão do título. 
www.tribunadabahia.com.br/2016/10/04/boa-terra-coluna-do-dia-04102016

Nenhum comentário:

Postar um comentário