terça-feira, 21 de junho de 2016

A um passo do Miss Brasil

Aline Gonçalves ganhou mais um tempo de preparação para o Miss RS, que mudou de data
por Rodrigo Ricordi em 21/06/2016 09:49
Compartilhar:
Mais opções
Aline tem 21 anos e cursa o quarto semestre do curso de Fisioterapia (Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão)
Aline tem 21 anos e cursa o quarto semestre do curso de Fisioterapia (Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão)
Há sempre tempo e espaço na vida para tudo que a gente gosta. Foi essa a mensagem que a Aline Gonçalves, atual Miss Santa Maria, deixou após alguns minutos de conversa. Morena, alta, com um sorriso encantador, ela contou um pouco da trajetória que a colocou, como representante de Santa Maria, a um passo de participar do concurso que é sonho de centenas de milhares de modelos: o Miss Brasil.
Com 21 anos, cursando o quarto semestre de Fisioterapia, Aline conta que tudo começou muito cedo, logo aos seis anos, incentivada por seu padrinho Giovani Becker quando venceu o Mini Miss RS. “A minha irmã, a Daiane – que é sete anos mais velha – participava de concursos e eu acha lindo e queria participar também. Acabou que eu segui mais adiante do que ela”, conta a Miss, que coleciona faixas. Ela já foi vencedora de todas as categorias do concurso Rainha das Piscinas. Ela conta que desde que começou não teve nenhum ano sem concorrer e levar uma faixa para casa.
Preparação e apoio
A Miss Santa Maria com a amiga e maquiadora Silvia Portinari (Reprodução / A Razão)
A rotina entre a vida de estudante e os passos pelas passarelas não é problema para Aline, que dança há 10 anos. Além da correria da faculdade, há a preocupação com o corpo, com a alimentação, pilates, curso de inglês. Essas são as bases para sustentar seu 1,77m de altura nos concursos. “Não pode ficar esperando. Tenho que correr atrás das coisas. Fui em busca e muita gente acredita em mim e me ajuda”, afirma ela, que cita a maquiadora e cabeleireira Silvia Portinari. “Ela que insistiu para eu participar do Miss Santa Maria. Eu tive pouco tempo para me preparar, menos de um mês. Mas ela está sempre comigo e me acompanha”, conta. Além disso, ainda resta um tempinho para o namorado, Lourenço Müller, que mora em Florianópolis. “A gente namora há quatro anos. Ele me incentiva e me acompanha quando pode. Nunca tivemos problemas entre nós por causa dos concursos e outros trabalhos”, revela Aline.
A semifinal e as concorrentes
Aline conta que a semifinal do Miss RS foi super tranquila. Porém, ela conta que nos concursos a relação entre as candidatas não é sempre “de boas”. “Fazer amiga em concurso é difícil. Até porque o nome já decreta: é concurso, somos concorrentes. Mas, geralmente, é bom. Dessa vez fiz algumas amizades antes e me senti em casa durante o concurso. Isso tudo fica como aprendizado e é a minha imagem que vai representar Santa Maria”, conta.
Além da rotina física, Aline também trabalha sua parte social. O curso de Fisioterapia proporcionou a chance de poder ajudar pessoas, que foi o motivo que a levou ao curso. “Entrei no curso porque minha ideia era poder fazer bem para as pessoas, conviver e ajudar a quem precisa. Participo de projetos sociais, participo de um projeto no Lar das Vovozinhas”, conta a estudante, que se encantou pela Fisioterapia acompanhando o tratamento de sua avó após um problema de saúde.
Nova data para o concurso
Inicialmente prevista para ocorrer no dia 25 de Junho, a escolha da representante gaúcha para o Miss Brasil teve uma mudança na data. O evento acontecerá no dia 16 dejulho, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, às 20h30.
A organização abriu uma votação pela internet que vai colocar uma candidata entre as 15 super finalistas no dia da escolha da Miss RS. Para votar em Aline, basta acessar o site www.entretenimento.band.uol.com.br/miss/rs/candidatas.
http://www.arazao.com.br/noticia/77690/a-um-passo-do-miss-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário