Miss Missouri 2016 se torna primeira candidata dos EUA assumidamente homossexual
"Eu não pretendia ser a primeira miss nos EUA assumidamente lésbica, mas sou. E estou muito feliz com isso", disse Erin O’Flaherty
A modelo Erin O’Flaherty, de 23 anos, foi eleita Miss Missouri 2016 e se tornou a primeira candidata do concurso a assumir publicamente sua homossexualidade. Recentemente coroada, Erin teve a orientação sexual confirmada por Ann Jolly, uma das responsáveis da organização de bolsas de estudo do estado do Missouri, na região centro-oeste dos EUA.
Erin afirmou que assumiu sua identidade aos 18 anos e acabou fazendo disso uma bandeira a ser levantada em suas competições de beleza;. "Estou nas nuvens ao ser eleita Miss Missouri. Eu não pretendia ser a primeira miss nos EUA assumidamentelésbica, mas sou. E estou muito feliz com isso", disse ela.
A mulher eleita como a mais bonita do Missouri ainda afirmou que apoia a prevenção de suicídios entre homossexuais em homenagem à sua melhor amiga da época do Ensino Médio, que decidiu acabar com a própria vida. Isso sem contar seu apoio em geral à comunidade LGBT. "Ser gay, certamente, é uma grande parcela do que sou e estou ajudando a arrecadar fundos à comunidade LGBT. Mas também há muita especulação de que sou apenas isso", completou ela.
O'Flaherty, que se formou na Universidade Central da Flórida, tem uma grife de roupas, chamada Rachel's Grove, em Chesterfield, na Inglaterra, e competirá ao título de Miss EUA no dia 11 de setembro, em Atlantic City, no estado de Nova Jérsei, nos EUA.
Antes de Erin, Patricia Yurena Rodríguez, foi a primeira miss assumidamente lésbica da história do concurso. Eleita Miss Espanha em 2008 e 2013, ela usou as redes sociais em 2014 para revelar que estava em um relacionamento com outra mulher. "Romeu e Julieta”, escreveu ela, em foto coladinha à cantora e DJ espanholaVanesa Cortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário