quarta-feira, 27 de julho de 2016

Miss Goiás 2016: Corrida pela faixa

Concurso escolhe hoje entre 17 candidatas a beldade que representará o Estado no Miss Brasil
Junior Moritz
Miss Goiânia - Giovanna Veríssimo de Almeida, 21 anos. / Medidas: 1,73 m e 52 kg. / Profissão: Estudante de Direito - “Aos 8 anos já era apaixonada pelo mundo miss. Depois de um tempo morando no exterior, retornei ao Brasil pronta para ir em busca do sonho de ser miss. Quero mostrar que miss não é apenas beleza, mas sim conhecimento, cultura, e que pode ajudar, sim, o seu País.”
Entre elas, não existe Mônica, Júlia ou Victória. É “a Anápolis”, “a Anicuns” e “a Catalão”. A faixa no peito com o nome das cidades que representam é tratada com orgulho. “O sonho é poder levar o nome de Goiás, da minha cidade natal, Caldas Novas, e do Brasil para todo o mundo, por meio do meu trabalho”, explica Ianelly Oliveira Machado, “a Caldas Novas”. Ela é uma das 17 (eram 18, mas uma desistiu) candidatas que disputam o título de mais bela goiana no Miss Goiás 2016 hoje, às 20 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido.
Quem for coroada e receber o manto das mãos de Thaynara Fernandes, Miss Goiás 2015, garante o passaporte para disputar o Miss Brasil, em outubro em São Paulo. Se vencer por lá, algo inédito na história de Goiás, embarca para o Miss Universo, já disputado por nomes como Marta Rocha e Vera Fischer. Representante brasileira no Miss Universo 2015, realizado em Las Vegas, e atual Miss Brasil, a gaúcha Marthina Brandt acompanhará o concurso em Goiânia que tem entre os jurados a designer Eleonora Hsiung, o empresário Jorge Neto e a stylist Izabelle Capuzzo.
Postura, personalidade, educação, simpatia e beleza de formas e rosto são alguns dos atributos avaliados pelos jurados no concurso que terá apresentação da cantora Grace Carvalho, durante os tradicionais desfiles em trajes de banho e gala na festa fechada apenas para convidados. “Vai ser um cerimônia linda que estamos preparando há três meses. A expectativa das candidatas e das torcidas é enorme”, explica Armando Abranches, um dos organizadores do Miss Goiás 2016.
As candidatas, que desde o início da semana estão confinadas e com intensa agenda de preparação, formam um grupo tão heterogêneo como o próprio Estado. A diversidade de tipos físicos também é grande e algumas poucas admitem ter recorrido à cirurgia plástica para dar um tapa no visual. Um coisa que a organização do evento garante não existir é a miss biônica, aquela que só representa a cidade sem ter relação com ela. “Todas as meninas foram escolhidas por concursos ou indicação nas próprias cidade. Procuramos valorizar aquelas que tinham ao menos uma relação afetiva com os locais que representam”, explica Armando.
Tradição e modernidade
Na última década, houve um esforço imenso para dar formas e conteúdo modernos aos concursos de miss que emocionavam o País entre os anos 1950 e 1970. O sucesso de figuras como a atriz e ex-BBB Grazi Massafera, terceiro lugar no Miss Brasil 2004, inspirou uma geração de garotas a correr atrás da faixa e da coroa em busca da visibilidade.
Passou perto
Três representantes de Goiás quase conseguiram conquistar o Miss Brasil nos anos de 1979 (Suzane Ferreira de Andrade), 1987 (Luciana Candine Silva) e 2003 (Lara Brito). Em 2015, Thaynara Fernandes, a Miss Goiás, chegou a figurar entre as dez semifinalistas, escolhida depois de desfilar com vestido longo, mas foi eliminada na fase do biquíni. 
Miss Jussara
Há uma enorme controvérsia sobre o título conquistado pela goiana Jussara Marques, em 1949. A beldade chegou a batizar o nome de uma cidade no interior, mas a contagem oficial do Miss Brasil é a partir de 1954 com a vitória da baiana Martha Rocha. Neste ano, quem concorreu por Goiás foi Dorama Nasser.
Goiana de coração
De todas as misses goianas, seis não são nascidas no Estado. Um bom exemplo é a mineira Sileimã Pinheiro, de 2013, e a potiguar Beatrice Fontoura, de 2014, que também foi eleita no mês passado como Miss Mundo Brasil 2016. 

http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/miss-goi%C3%A1s-2016-corrida-pela-faixa-1.1122648

As candidatas

As 17 candidatas ao título de Miss Goiás 2016 explicam o porquê querem se tornar a próxima Miss Brasil
Junior Moritz
Miss Anápolis - Mônica Priscila Rodrigues França, 21 anos. / Medidas: 1,75 m e 52 kg. / Profissão: Estudante de Farmácia - “Nada é impossível para quem concilia seus sonhos com os sonhos de Deus. Estou preparada para tornar os meus sonhos em realidade.”
Junior Moritz
Miss Anicuns - Júlia Gabriela Costa Ferreira, 18 anos. / Medidas: 1,70 m e 56 kg. / Profissão: Estudante - “Quero ser Miss Brasil para poder passar para mais pessoas tudo que sou. Aprendi desde cedo a viver amando e respeitando o próximo. Acredito que uma sociedade que tenha princípios cristãos e de cidadania, seja um lugar ideal para se viver em paz e harmonia.”
Junior Moritz
Miss Caldas Novas - Ianelly Oliveira Machado, 25 anos. / Medidas: 1,74 m e 53 kg. / Profissão: Estudante de Biomedicina - “O meu sonho é poder levar o nome de Goiás, da minha cidade natal, Caldas Novas, e do Brasil para todo o mundo, por meio do meu trabalho, das minhas conquistas na carreira e da minha história de vida.”
Junior Moritz
Miss Catalão - Victória Sayão Rodrigues de Oliveira, 19 anos. / Medidas: 1,70 m e 52 kg. / Profissão: Estudante - “Representar nosso País vai além de conceitos de beleza. Acredito que possamos utilizar o título para incentivar e apoiar causas sociais.”
Junior Moritz
Miss Corumbá de Goiás - Claudiane da Costa Moura, 19 anos. / Medidas: 1,76 m e 55 kg. / Profissão: Estudante de Medicina - “Para representar o meu País.”
Junior Moritz
Miss Crixás - Mariana Sobrinho Ramalho, 18 anos. / Medidas: 1,70 m e 50 kg. / Profissão: Estudante - “É o sonho de qualquer garota representar a simpatia da nação brasileira. Sou pequena, mas com grandes sonhos. Pretendo realizar grandes feitos, principalmente ajudar o próximo e promover o bem.”
Junior Moritz
Miss Goianésia - Tainara Miranda de Andrade, 21 anos. / Medidas: 1,75 m e 52 kg. / Profissão: Estudante de Direito - “É um sonho desde a infância que perdurou até hoje, além de todos ao meu redor sempre dizerem que tenho que participar, que possuo o perfil e simpatia para ser miss.”
Junior Moritz
Miss Goiânia - Giovanna Veríssimo de Almeida, 21 anos. / Medidas: 1,73 m e 52 kg. / Profissão: Estudante de Direito - “Aos 8 anos já era apaixonada pelo mundo miss. Depois de um tempo morando no exterior, retornei ao Brasil pronta para ir em busca do sonho de ser miss. Quero mostrar que miss não é apenas beleza, mas sim conhecimento, cultura, e que pode ajudar, sim, o seu País.”
Junior Moritz
Miss Goianira - Thuane Pereira Machado, 21 anos. / Medidas: 1,75 m e 58 kg. / Profissão: Estudante - “Quero muito representar o meu País no Miss Universo.”
Junior Moritz
Miss Itaberaí - Eduarda Carvalho Rodrigues Pereira, 18 anos / Medidas: 1,78 m e 59 kg / Profissão: Estudante de Nutrição - “Ser miss me encanta desde muito pequena. Sonho em colocar a faixa do meu Estado no peito e dar o máximo de mim no Miss Brasil, mostrar minha humildade, da menina que veio do interior, mas que isso não fez com que deixasse de viver seus sonhos e sonhar alto.”
Junior Moritz
Miss Nerópolis - Diovanna Alves de Moura, 19 anos / Medidas: 1,73 m e 61 kg. / Número de cirurgias plásticas: nenhuma - “Sempre foi um sonho ser miss e encontrei no Miss Goiás uma excelente oportunidade.”
Junior Moritz
Miss Ouvidor - Rafaela Helena da Silva, 18 anos / Medidas: 1,73 m e 60 kg. / Profissão: Estudante - “Tenho paixão pelas passarelas, pela fotografia e admiração por trabalhos sociais”.
Junior Moritz
Miss Palmeiras de Goiás - Camila de Oliveira Rodrigues, 26 anos / Medidas: 1,72 m e 52 kg. / Profissão: Estudante - “É jargão dizer que é um sonho, mas a verdade é que não existe outra resposta a ser dada. Quando era mais jovem, participei de alguns concursos municipais de beleza, mas sem grande sucesso. Daí, resolvi estudar medicina e deixar esse sonho de escanteio. Hoje, ele voltou à tona e aqui estou”.
Junior Moritz
Miss Piracanjuba - Lorranny Guimarães Martins, 18 anos / Medidas: 1,71 m e 53 kg. / Profissão: Estudante - “É um sonho desde criança e agora tenho a chance de realizá-lo.”
Junior Moritz
Miss Pirenópolis - Karoline Borges Araújo, 19 anos / Medidas: 1,75 m e 60 kg. / Profissão: Estudante de Educação Física - “Além de estar realizando um sonho é uma forma de aprendizagem, com grandes possibilidade de crescimento, nesse grande concurso, e também pela responsabilidade de carregar o título de mulher mais bela do Brasil.”
Junior Moritz
Miss Rio Verde - Edina Sebastiana Silva Neta, 20 anos. / Medidas: 1,77 m e 57 kg. / Profissão: Estudante de Direito - “Para ter a honra de representar meu País.”
Junior Moritz
Miss Trindade - Flávia Chaves Vieira, 23 anos / Medidas: 1,78 m e 63 kg. / Profissão: Odontóloga - “Tenho grande desejo e afinco de estar em um concurso de tamanha importância como este, onde não somente irá analisar minhas curvas, traços e beleza, como também minha personalidade, e acima de tudo, minha capacidade de representar meu Estado.”http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/as-candidatas-1.1122646#cxrecs_s

Nenhum comentário:

Postar um comentário