domingo, 18 de setembro de 2016

Miss Marabá disputa concurso hoje em Belém
Miss Marabá disputa concurso hoje em Belém
O Miss Pará 2016, que acontece nesta quinta-feira (15) às 20h no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, terá uma candidata marabaense de peso: Fablina Paixão. Nesta edição, 40 participantes disputam o título e as coordenações municipais ficam responsáveis por suas representantes. A eleita mais bela do Pará irá suceder Caroline Ribas no Miss Brasil 2016.
De acordo com Raytha Solaires, organizador do Miss Marabá há 25 anos, os concursos são bem rigorosos e atendem a rigorosos padrões de beleza. “Porque são feitos com base nas medidas, as quais não mudam há mais de um século. Eu costumo falar que antigamente as misses nasciam prontas, mas hoje elas têm que apelar para o bisturi para manter os 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 de quadril”, observou. Ele ainda acrescentou que a única Miss Brasil do Pará foi Celice Pinto Marques da Silva, em 1982.
Raytha lembra que Marabá nunca teve uma representante disputando o Miss Brasil, em 70 anos de realização. E que em 2016, Fablina Paixão, de apenas 18 anos, representa o município. A garota, que já ganhou o título de Miss Brasil Tur 2014, está há 20 dias em Belém cumprindo todo o cronograma do Miss Pará. A coordenadora municipal ainda disse que, embora a candidata esteja bem preparada para a disputa, o desafio será intenso.
“Depois que tentaram fazer essa divisão entre a região de Carajás e o Pará, o processo ficou mais difícil para as concorrentes do sul do estado. Porque dizem lá [em Belém] que nós não somos paraenses. E isso respinga nas candidatas daqui”, conta. Raytha, que já coordenou a campanha de diversas candidatas e candidatos da região sul do Pará em concursos de beleza, critica ainda a falta de patrocínio local, como da prefeitura, de empresas ou políticos de Marabá. Ele informou que somente a inscrição no concurso foi R$5 mil e o vestido de Fablina R$8 mil, destacando que os patrocínios que ela tem hoje são de Belém.
Para ele, a vitória de Fablina significaria muito para a cidade, pelo momento de crise pelo qual passa e para destacar também a beleza local. Mas ela lembra também, que apenas a participação na disputa já é valiosa.
Concurso
O Miss Pará é realizado anualmente há 60 anos, desde 1955, para eleger a melhor representante do estado no Miss Brasil. O concurso tem o objetivo de divulgar a cultura do estado, buscar auxílio para os problemas sociais das cidades paraenses por meio de suas candidatas e divulgar o turismo das diversas localidades do Pará.
(Nathália Viegas)
Foto: Divulgação
http://www.correionews.com/home/noticias/maraba/2016/09/miss-maraba-disputa-concurso-hoje-em-belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário