Hillary sobe nas pesquisas após Trump chamar latina de Miss Piggy
Ele falou 'Miss Porquinha' para dizer que miss da Venezuela era gorda.
Hillary acusou adversário de tratar mulheres de forma abusiva.
Nos Estados Unidos, o debate desta semana entre os dois principais candidatos à presidência mostrou como o confronto na televisão pode ajudar os eleitores a decidir o voto.
No debate, na segunda-feira (26), a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, jogou a isca. Ao acusar o adversário Donald Trump de tratar mulheres de maneira abusiva, Hillary citou o exemplo de Alicia Machado, uma Miss Universo da Venezuela.
"Ele chamou essa mulher de Miss Piggy (referência a um personagem infantil que é uma porquinha gordinha) e também de Miss Empregada, por ser latina. Mas ela tem nome, Donald: Alicia Machado. Hoje, ela é cidadã americana e vai votar em novembro", afirmou Hillary.
O assunto poderia ter terminado ali, já que o concurso aconteceu 20 anos atrás. Mas Trump resolveu engolir não só a isca, mas o anzol e a linha. Na manhã seguinte ao debate, novamente ele chamou Alicia Machado de gorda.
Isso deu vida nova à história. Em dois dias, Alicia foi citada mais de seis mil vezes em programas de televisão e mais de 200 mil vezes nas redes sociais. As mulheres são um eleitorado crucial para os dois candidatos.
Em um vídeo, Alicia contou que desenvolveu distúrbios alimentares por causa da forma como foi tratada por Trump.
Em uma pesquisa da rede americana NBC, 27% das mulheres disseram que a opinião delas sobre o bilionário piorou depois do que viram. Numa outra pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (29), a candidata democrata aparece um ponto percentual à frente do republicano na preferência nacional. Antes do debate, Hillary estava cinco pontos atrás de Trump, segundo o mesmo instituto de pesquisa.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/09/hillary-sobe-nas-pesquisas-apos-trump-chamar-latina-de-miss-piggy.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário