Apenas seis mulheres negras estão entre as finalistas do Miss BrasilMesmo baixo, número é recorde entre as 61 edições do concurso
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 28/09/2016 21:10 Atualizado em:
Apenas seis das 27 concorrentes do concurso são negras. Foto: Lucas Ismael/Divulgação |
A edição 2016 do Miss Brasil BE Emotion, que acontece no próximo sábado (01), em São Paulo, terá o maior número de candidatas negras da história do concurso. São seis mulheres negras dentre as 27 concorrentes.
As misses negras representam Rondônia, Bahia, Paraná, Maranhão, São Paulo e Espírito Santo. Ano passado, apenas a miss do Distrito Federal, Amanda Balbino, era negra. O concurso, que acontece desde 1954, teve apenas uma ganhadora negra na história: Deise Nunes, em 1986.
A serratalhadense Tallita Martins vai representar Pernambuco na disputa. A vitória da modelo de 20 anos, nascida da Capital do Xaxado, marca um fato histórico para seus conterrâneos. Há 40 anos o município não vencia o concurso de beleza. Com o título de Tallita, Serra conquista o tetra-campeonato da beleza feminina. Três outras candidatas da cidade já haviam vencido a disputa. A última foi na década de 1970, Matilde de Souza Terto.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/09/28/internas_viver,667239/apenas-seis-mulheres-negras-estao-entre-as-finalistas-do-miss-brasil.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário