sábado, 11 de junho de 2016

11/06/2016 15h40

Miss 'descoroada' em palco de RO ganha concurso nacional de beleza

Letícia Cappatto foi eleita a Miss Brasil Globo 2016, em Brasília.
Em entrevista, modelo diz que não teve medo de cena se repetir.

Pâmela FernandesDo G1 RO
Leticia Cappatto (Foto: Arquivo Pessoal)Leticia Cappatto após receber faixa de 1° lugar
(Foto: Arquivo Pessoal)
Quase dois meses depois de ser descoroada no palco do Miss Mundo Rondônia, a modelo Letícia Cappatto,  de 22 anos, levou o título de Miss Brasil Globo 2016. O concurso nacional aconteceu em Brasília (DF), na última quinta-feira (9). Em entrevista ao G1, Letícia diz que embora a descoroação no palco foi um episódio traumatizante, ela não teve medo da cena se repetir. "Sabia que aquele concurso é  sério e de transparência. Eu sonhei minha vida inteira com este momento e finalmente aconteceu", afirma.
Letícia conta que pouco mais de um mês depois de ter perdido a coroa ainda em cima do palco no Miss Rondônia Mundo, ela recebeu o convite para representar Rondônia em outro concurso, em Brasília. Mesmo abalada com a descoroação, que aconteceu em abril, a miss afirma que decidiu não desistir do sonho e aceitou o convite.
No início do mês de junho, ela embarcou para o Distrito Federal. A modelo afirma que quando pisou na passarela o sentimento foi de tranquilidade e segurança com o desempenho pessoal, pois acreditava na organização do concurso. "Eu sabia que eu podia confiar nas pessoas que estavam organizando o Miss Globo. Não tive medo de ser descoroada de novo, pois lá é um concurso sério", diz.
Com um título nacional, Letícia afirma que não vai mais se preocupar com o resultado do Miss Mundo Rondônia. "Na minha opinião, está muito claro que eu ganhei, eu não preciso mais ficar tentando provar, tudo mundo já sabe.  Hoje, sendo Miss Brasil Globo 2016,  muita gente chega falando para mim: 'como que você ganhou um concurso nacional e não ganharia um estadual? Não faz sentido’'", explica a miss.
Leticia Cappatto (Foto: Arquivo Pessoal/ Letícia Cappatto)Leticia Cappatto desfilando e depois sendo coroada miss no DF (Foto: Arquivo Pessoal/ Letícia Cappatto)
Esquecendo todo o episódio que passou, a miss afirma que esta é a realização de um sonho de uma vida inteira e ainda não parece ser real.  "Para mim está sendo ótimo, maravilho. Uma experiência única. Eu sonhei minha vida inteira com este momento e finalmente aconteceu. Eu estou em choque. Parece que ainda não caiu a ficha que eu realmente ganhei. Acho que a ficha vai cair aos pouquinhos",  comemora Letícia.
A miss explica que ainda não sabe quando acontecerá a fase internacional do concurso. O evento é realizado anualmente na Turquia, mas a fase de 2015 ainda não aconteceu por conta da situação de guerra no país. Letícia é a segunda rondoniense a ganhar o concurso na fase nacional.
Em 2007, Helen Cristina ganhou o concurso, competiu na fase internacional e ganhou o título internacional de Miss Mundo Globo. Agora, a modelo espera que consiga o mesmo êxito. “Mesmo sem saber ao certo quando será, agora é ainda mais difícil e tenho que me preparar ainda mais para esta fase e, quem sabe, trazer o título de 2016 para o Brasil”, espera a modelo.
Relembre o caso
Letícia era representante da cidade de Ji-Paraná, no concurso Miss Rondônia Mundo, que aconteceu no dia 23 de abril deste ano em Cacoal, a cerca de 480 quilômetros da capital Porto Velho. Na ocasião, ela foi anunciada como vencedora do evento pela assistente de palco, mas, logo em seguida,  a organizadora do evento, Gleice Leitte, subiu ao palco e tirou a coroa da modelo, afirmando que a coroação estava errada. Na ocasião, ela coroou a representante de Cacoal, Karliany Barbosa, de 23 anos (veja o vídeo)
Destrono de Letícia aconteceu durante Miss Rondônia Mundo 2015 (Foto: Reprodução)Destrono de Letícia aconteceu durante Miss Rondônia Mundo 2015 (Foto: Reprodução)
O episódio, que lembrou o mesmo ocorrido no Miss Universo, foi um trauma para a modelo, que disse ter ficado sem saber o que fazer. "No momento eu não soube o que fazer, eu me senti em uma cena de filme, eu só queria ir embora daquele lugar, me senti humilhada", contou Letícia.
A Miss Brasil Globo afirma que foi prejudicada pela organização e chegou a acusar a organizadora do evento. Karliany Barbosa, afirmou que não foi favorecida no concurso e venceu por próprios méritos.
"Se venci, foi com méritos meus. Em breve estarei indo para a fase nacional, com muito orgulho, respeito e profissionalismo", defende-se.
Um dos jurados da competição, Ezequiel Pereira, afirma que não concordou com o resultado da competição. "Estranhei não haver uma "auditoria" formada por uma comissão de pais na contagem de votos. E nós, ficamos totalmente espantados, nos sentindo ludibriados quando vimos o resultado", contou o jurado.
A organizadora do evento afirma que o erro foi da assistente de palco que teria coroado a modelo errada. Segundo a assistente de palco, Jaqueline Grohalski, ela recebeu um envelope em branco, que deveria constar o nome da candidata vencedora.
http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2016/06/miss-descoroada-em-palco-de-ro-ganha-concurso-nacional-de-beleza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário