Miss Continente MT mobiliza cidade por ajuda para disputar etapa nacional
Isadora Borges, de 18 anos, mora em Poxoréu e vai concorrer a título na PB.
Ela precisa de passagens, vestidos de gala e outros trajes para desfile.
De acordo com a coordenação do concurso, os cabelos cacheados e volumosos, 1.82 de altura e a beleza negra são complementados com a capacidade impecável de discursar. Qualidades que a fizeram merecer a coroa.
Ao vencer a etapa estadual, Isadora ganhou a inscrição no valor de R$ 2 mil para representar Mato Grossono concurso nacional, que deve acontecer em João Pessoa (PB), entre os dias 2 a 7 de agosto. Mas, além disso, ainda precisa das passagens aéreas, dois vestidos de gala, traje típico, três conjuntos de roupas para os jantares e passeios, sapatos e assessórios. Sem condições financeiras, a jovem procura por patrocinadores para realizar o sonho.
saiba mais
“A cidade é pequena e os moradores estão se mobilizando de alguma
forma. Uma costureira daqui vai dar um dos vestidos, mas é só isso que
consegui até agora. Nós buscamos qualquer pessoa ou empresário que
queira me ajudar com qualquer coisa ou quantia. Faltam só dois meses
para conseguir tudo o que preciso. Vou representar o estado e preciso de
auxílio”, disse a miss.Isadora foi descoberta por uma cabeleireira da cidade, que a incentivou a participar do concurso municipal e estadual. Estudiosa, a jovem contou que nunca havia desfilado, porque sua rotina é sempre baseada nas atividades escolares e da igreja.
de Poxoréu (Foto: Arquivo pessoal/ Isadora Borges)
Para o coordenador do concurso Miss Continente Mato Grosso, Josué Miranda, Isadora é uma das favoritas ao título nacional. Ele acredita que, se a jovem ficar entre as cinco finalistas, que tem o discurso como critério de classificação, a probabilidade de ganhar aumenta.
“Nossa miss é muito boa em discursar. É linda e tem 1.82 de altura. Uma semana antes da viagem ela deve ir para Cuiabá, onde vamos prepará-la. Será um reforço de passarela, postura e elegância. Mas ela já é uma das favoritas”, avaliou.
Eventos em apoio
Alguns eventos já estão sendo organizados para ajudá-la conseguir os itens necessários para o concurso nacional. Josué Miranda é o responsável pelo traje regional de todos os candidatos mato-grossenses. As roupas devem ser feitas por um carnavalesco do Rio de Janeiro (RJ), que concordou em cobrar um preço mais em conta.
Etapas do evento
A vencedora do Miss Continente Nacional ganhará a classificação e a viagem, com todas as despesas pagas, para o concurso Miss World Next Top Model, que deve acontecer em Beirute, no Líbano, no ano que vem. Para isso, as misses estaduais devem passar por cinco etapas.
A primeira etapa é uma votação nas redes sociais para eleger a miss mais popular. Haverá um jantar de boas vindas para escolher a miss jovem mais elegante. Nessa etapa, Isadora precisa estar com um vestido de cetim de gala. Na terceira avaliação, as candidatas devem fazer um ensaio fotográfico com vestido e biquíni branco, para avaliação do corpo. As vencedoras de cada etapa são classificadas entre as dez semifinalistas.
Depois disso, as cinco mais belas misses passam por uma entrevista sobre assuntos gerais, em que já é selecionada quem deve carregar a coroa para o próximo ano.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/06/miss-continente-mt-mobiliza-cidade-por-ajuda-para-disputar-etapa-nacional.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário