quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Trump acusado de abordar concorrentes a Miss America enquanto estavam semi-nuas

Mundo

Não foi uma nem duas vezes que Donald Trump entrou nos camarins de concursos de beleza, enquanto as concorrentes estavam nuas e semi-nuas. Em entrevista, as concorrentes dizem ter-se sentido "chocadas" com o agora candidato à presidência, principalmente por terem sido pressionadas a "chamar a sua atenção" numa altura tão vulneráveis fisicamente.

Pelo menos quatro participantes do concurso de beleza Miss Adolescente dos EUA foram forçadas a cumprimentar Donald Trump enquanto estavam semi-nuas. 

De acordo com o site BuzzFeed News, Donald Trump entrou nos camarins do concurso Miss Adolescente enquanto as participantes estavam a trocar de roupa. 

Algumas das concorrentes não tinham mais de 15 anos de idade e revelaram ter ficado "chocadas" quando viram Trump - agora candidato republicano às presidenciais norte-americanas - entrar no camarim naquele momento, admitindo que este se comportava de forma "chocante" e "assustadora". 

"Lembro-me de colocar um vestido o mais rápido que consegui, assim que vi um homem entrar pelo camarim adentro", contou a ex-Miss Adolescente dos EUA Vermont Mariah Billado. A jovem relata que no momento em que Trump entrou, este disse algo como: "Não se preocupem senhoras, não é nada que não tenha visto antes". 

O próprio Donald Trump já se havia "gabado" aberta e publicamente que nos concursos de beleza que o próprio patrocinou tinha invadido várias vezes os camarins das concorrentes enquanto estas mudavam de roupa. Teria sido assim no Miss Universo, Miss Estados Unidos da América e Miss Adolescente.

A ex-Miss Arizona deu na passada terça-feira uma entrevista em que revela que tanto ela como as suas colegas, no concurso Miss EUA, foram forçadas a cumprimentar e a interagir com Trump enquanto estavam semi-nuas e em topless.

Tasha Dixon, com 18 anos na altura, afirmou que as concorrentes estavam a vestir os seus biquínis quando Trump entrou para as conhecer. 

"Não houve sequer um segundo para vestirmos um roupão, ou qualquer roupa que fosse. Algumas raparigas estavam em topless, outras estavam mesmo nuas. Ele entrou quando estávamos nuas ou numa posição muito vulnerável fisicamente". Dixon acrescenta: "O pior de toda a situação, foi ter as pessoas que trabalham para ele a dizer-nos para irmos ter com ele, caminhar até ele, falar com ele, chamar a sua atenção". 


Esta revela ser mais uma polémica entre muitas outras em que trump está envolvido em relação aos sucessivos comentários machistas e humilhantes para as mulheres, estando já a ser noticiada em vários jornais americanos.

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/concorrentes-da-miss-america-pressionadas-a-cumprimentar-trump-enquanto-estavam-semi-nuas_n953628

Nenhum comentário:

Postar um comentário