domingo, 2 de outubro de 2016


Deise Nunes celebra nova Miss Brasil negra: “Já estava mais do que na hora”


Primeira mulher negra a vencer o concurso Miss Brasil, em 1986, a gaúcha Deise Nunes celebrou na noite deste sábado (1 de outubro) a vitória da paranaense Raissa Santana, 21 anos. No evento, a jovem declarou que desejava quebrar o jejum de 30 anos sem coroa para uma candidata negra.
– Ainda bem que quebrou, né? Estava mais do que na hora – comentou Deise em entrevista a Donna logo após o encerramento do concurso, por telefone.
Deise em 1986
Deise em 1986
Deise já havia conversado com Donna no início da semana sobre suas expectativas para o Miss Brasil 2016 Be Emotion, que teve um número recorde de candidatas negras: seis.
– Temos como inusitado ter seis muheres negras no concurso, mas deveria ser uma coisa normal e não algo que desse uma
grande manchete. Este ano falamos tanto desta questão, especialmente. Assim como o Brasil tem todas as raças, o fato de uma negra, uma loira ou uma japonesa concorrerem ou ganharem deveria ser normal.
missparanacandidata_1474899139_111074
Raissa Santana, Miss Paraná e Miss Brasil 2016
A gaúcha destacou a postura de sua sucessora e elogiou o desempenho de Raissa no Miss Brasil.
– Acho que estava na cara que ela ia ganhar, pelo menos para mim e para a maioria do país. Desde que ela foi eleita Miss Paraná ela se destacou. Este título era dela, foi ganhando todas as outras etapas, melhor look, melhor maquiagem… Ela é uma miss completa, estava bem preparada. Foi a mais articulada também, é muito charmosa e elegante.
No seu perfil do Instagram, Raissa comemorou o título com a frase: “EU SOU MISS BRASIL”.
http://revistadonna.clicrbs.com.br/gente/deise-nunes-celebra-nova-miss-brasil-negra-ja-estava-mais-do-que-na-hora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário