segunda-feira, 18 de julho de 2016

18 de julho de 2016 - 20h19

Miss curte cozinha fitness e prega amor próprio



Para manter o peso, Maiara Biberg, de Estrela, gosta de testar versões saudáveis de comidas que adora
Maiara Biberg, de Estrela, desfila de biquíni para júri técnicoFoto: Antares Martins/BE Emotion
 | entretenimento@band.com.br
Aos 13 anos, Maiara Biberg, representante de Estrela, se viu pesando mais de 80 quilos. "Era alarmante", afirma. Para ela, o excesso começou quando, aos cinco anos, ouviu, em uma agência de modelos infantis, que precisava emagrecer um quilo e meio, caso quisesse ter alguma chance na profissão. "Aquilo me revoltou e eu passei a comer de tudo, sem limite", relembra. 

Nos anos seguintes, conviveu com comentários sobre ter um rosto lindo - e só. Maiara ainda sofria com provocações na escola. Ela conta que os colegas cantavam musiquinhas jocosas e enfiavam potes de plástico embaixo das camisetas para imitar o formato de seu corpo. "Eu sofri calada". 

Até que, aos 14 anos, procurou uma nutricionista, mas a dieta não funcionou. A realidade mudou quando ela já usava numeração 44. "A dona de uma loja onde fui comprar uma calça me disse que a filha dela tinha emagrecido malhando. Enxerguei uma luz no fim do túnel". 

A candidata perdeu, então, 30 quilos com ajuda de exercícios e alimentação balanceada e, hoje, se cuida com receitas fitness, que adora executar. "Sou apaixonada por pão de queijo e sempre como versões saudáveis. Faço pizza sem glúten e lactose. Mato minhas vontades sem culpa". 

Apesar do esforço, ela não acredita em padrões. "Eu emagreci para buscar o sonho de ser miss, que vem desde criança. Mas não acho que todo mundo precisa ser magro. Basta se sentir bem e se amar em primeiro lugar". 

Abordar o assunto já não é mais tabu. Por vergonha, ela não comentava com ninguém sobre os quilos que perdeu. "Mas falar disso hoje me libertou, e acho que essa história pode ajudar alguém que está sofrendo". 

Estudante de administração, Maiara acredita que sua essência será seu ponto forte na disputa. E o mais difícil? "Saber que não dei o meu melhor".

O Miss Rio Grande do Sul BE Emotion, organizado pela Polishop e a BE Emotion, acontece no dia 23, às 22h20, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da Band para todo o Brasil. 

O público também pode assistir ao evento da plateia -veja como comprar ingressosVote também em sua candidata favorita. Ela pode ficar entre as 15 semifinalistas.
http://entretenimento.band.uol.com.br/miss/rs/noticias/100000815104/candidata-perdeu-30-quilos-na-adolescencia-pelo-sonho-de-ser-miss.html?mobile=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário