quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sete candidatas concorrem ao Miss Beltrão 2016

O concurso acontece dia 3 de dezembro, num baile de gala, no Marabá Centro de Eventos.
LEANDRA FRANCISCHETT

Amanda Guarezi Albanez, Daiane Maiara Andrade, Giovana Maciel, Iara Godoi Graminho, Jedaia Janai Nunes Zonatto, Tainá Borges Cantelli e Larissa Girardi concorrem ao título de Miss Francisco Beltrão 2016. O concurso será dia 3 de dezembro, no Centro de Eventos Marabá, data em que também acontece a escolha da Miss Teenager. A organização é da Mori Promoções, com vestidos de Gildo Kist, calçados da Zariff e biquínis e maiôs da Atrevida Moda Íntima. A maquiagem é de Juliane Zuffo Mazzetto e cabelos, do Salão da Ivete. 
Évellyn Follador entrega a faixa, após um ano de reinado. Ana Julia Chinelato de Mello, Miss Teenager 2015, também entrega a coroa para uma das seis concorrentes: Bruna Barbosa, Dayane Facini, Emelly Moretti, Estela Vitória, Loryn Eduarda e Maria Calasans, cujos perfis foram divulgados no último sábado, dia 5.
Ana Júlia está engajada nos preparativos para o Miss Teenager Paraná, dia 22 de dezembro, em Maringá. Acompanhe a contagem regressiva da 15ª edição do Miss Teen Paraná no site http://www.bmweventos.com.br/miss-teenager-parana. Confira o perfil de cada candidata ao Miss Beltrão:
Nascida em 7 de fevereiro de 1996, a beltronense Daiane Maiara Andrade, 20 anos, é filha de Marlei Andrade, tem uma irmã, que se chama Karine, 14 anos, e um irmão, chamado Dalvan, 23 anos. Reside no centro de Francisco Beltrão e trabalha na Lotérica Avenida.
Foi motivada a participar do concurso "pelo incentivo de pessoas próximas, pela premiação oferecida e possibilidades de crescimento pessoal". Participa de concursos pela primeira vez. Os lábios são a parte do seu corpo que mais gosta. 
Por que você merece ser Miss Beltrão?
"Pela minha dedicação e pelo amor que tenho em representar a minha cidade de origem."
Nascida em 12 de junho de 1997, a beltronense Jedaia Janai Nunes Zonatto, 19 anos, é filha de Roseli Gonçalves Nunes e Valmir Borges e irmã de Hendry Angenoel Nunes Zonatto, 17 anos, Maria Eloiza De Souza Borges, 15, e Celine Cendy Borges, 3.
Reside no Bairro Cristo Rei. Está em busca de um emprego, estuda na Wizard e faz curso de auxiliar odontológico na Prepara Cursos. 
Ela foi motivada a participar do concurso porque quer "mostrar que estereótipo de beleza não define a beleza de cada mulher. Quero mostrar o diferencial". Até então, nunca tinha participado de um concurso de beleza e se diz admirada com tudo o que envolve o Miss. "A parte do meu corpo que eu mais gosto é o meu cérebro, pois é por causa dele que meu coração pulsa", afirma.
Por que merece ser Miss Beltrão?
"Acredito que tudo que plantamos, colhemos. Eu estou me dedicando muito para este tão esperado dia."
Nascida em 1º de julho de 1993, em Cianorte (PR), Amanda Guarezi Albanez, 23 anos, é filha de Valtira C. Guarezi Albanez e Silvio Roberto Albanez e irmã de Elder, 27 anos. Reside no Bairro Alvorada. É proprietária da empresa Amanda Albanez Semijoias e estuda Arquitetura e Urbanismo na Unipar. 
Até então, ela nunca participou de nenhum concurso: "É uma realização pessoal participar de um concurso que elege a representante da beleza integral, não apenas física, mas também espiritual e intelectual, evidenciando a mulher moderna, aquela que se transforma diante das dificuldades, sem perder sua essência", comenta sobre o Miss Beltrão. Sua motivação é que se trata de "um título que levarei para o resto de minha vida". A parte do seu corpo que mais gosta é o rosto.
Por que você merece ser Miss Beltrão?
"Porque representarei a beleza da mulher com seus valores, simpatia e carisma. E é com muita dedicação, esforço e disciplina que hoje me sinto preparada para ser a Miss Beltrão 2016."
Nascida em 20 de abril de 1998, a beltronense Larissa Girardi, 18 anos, é filha de Mari Santos e Joelci Girardi e irmã de Patrícia Girardi. Reside no Bairro Pinheirinho. É cabeleireira no Mari Centro de beleza e faz cursinho no Águia. 
"Quase todas as meninas sonham em ser miss, no meu caso pensava que o sonho ainda estava longe, até receber um convite inesperado para participar do Miss Beltrão, que me motivou ainda mais, vi que meu sonho poderia se realizar", declara. 
Este é o primeiro concurso que participa e a motivação foi pela "ideia de uma experiência nova, uma oportunidade para ajudar minha família e até mesmo uma porta aberta para uma carreira profissional maravilhosa".
A parte do seu corpo que mais gosta é a boca. 
Por que merece ser Miss Beltrão?
"Ser miss é encantador e pra mim não será diferente. É um desejo pessoal pelo qual eu decidi lutar, com esforço, determinação e garra. Espero ter a honra de representar minha cidade no Miss Paraná e mostrar toda a beleza que só as beltronenses têm.
Nascida em 13 de dezembro de 1995, em Dionísio Cerqueira (SC), Iara Godoi Graminho, 20 anos, é filha de Margarida Blasius Graminho e Luiz Godoi Graminho e irmã de Claudinei Godoi Graminho, 30 anos. Reside no Bairro Pinheirinho, trabalha na Loja Miss Mister, de roupas e acessórios feminino e masculino, e cursa inglês na Wizard.
Sua participação no concurso foi motivada pelo "desejo de mostrar uma beleza diferente, que se revela na simplicidade da alma e na simpatia de um sorriso. Recebi o apoio de várias pessoas, em especial de minha ex-professora Adriana Lima", declara.
Esta é a primeira vez que participa de um concurso e o que gosta em seu corpo são os olhos. 
Por que você merece ser Miss Beltrão?
"Porque exalo a alegria que a população beltronense tem no coração e a versatilidade que as pessoas demonstram no seu dia a dia, que surge com a coragem de acordar para receber e viver um novo dia, com tudo o que ele pode oferecer, alegrias, dificuldades, novidades, situações inesperadas, emoções e aprendizados. Mesmo sem saber como vai ser, estamos lá e encaramos com fé e amor."
Nascida em 22 de janeiro de 1999, em Porto Alegre (RS), Giovana Maciel Wagner, 17 anos, é filha de Rosenilda Maciel e Nelson Wagner, e tem somente um irmão, José Henrique Maciel Wagner, 7 anos. Reside no Bairro Padre Ulrico e trabalha na loja Mix da Moda. 
"Foram diversos fatores que me motivaram, o apoio da família, dos amigos e, principalmente, o apoio que tive desde pequena da minha avó materna (Ercília Maciel). Após seu falecimento, me motivei ainda mais para dar orgulho a ela e toda minha família", comenta. Outro motivo pelo qual está participando é a conquista do Rainha das Piscinas, do Marrecas Clube. "Posso dizer que já me sinto realizada em poder participar do Miss Beltrão", acrescenta. Além do Rainha das Piscinas, Giovana também participou do concurso Menina Verão, aos 7 anos. 
A parte do corpo que mais gosta são seus olhos, pois, na sua percepção, são o espelho do que sente. 
Por que você merece ser Miss Beltrão?
"Ganhar o título de Miss Beltrão acredito que seria um momento encantador e com certeza será a conclusão de uma etapa de muita dedicação, um reconhecimento de todos. Quero poder receber essa honra de representar Francisco Beltrão."
Nascida em 6 de dezembro de 1995, em Salto do Lontra (PR), Tainá Borges Cantelli, 20 anos, é filha de Solange e Alberto. Reside no Bairro Alvorada. Está de férias do seu trabalho, na Revesul, e cursa Ciências Contábeis na Unisep.
Sua principal motivação foi a superação de um transtorno alimentar. Há um ano, ela sofreu de anorexia e teve anemia. "Quando mais nova, eu participava de concursos, então as pessoas me motivaram a retomar a carreira. Acho que o tratamento, a família, a Josi (Joseane Pontes, produtora do Miss) e o Mori (Carneiro) e os amigos me impulsionaram", destaca. Ela participou de vários concursos e o mais marcante foi há sete anos, quando ficou em 7º lugar no Genoma Colorado, realizado no Piscinão do Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
Qual parte do corpo mais admira? "Cérebro, boca e cintura", diz. 
Por que você merece ser Miss Beltrão?
"Todas têm uma beleza deslumbrante, porém estou nesse concurso porque sou guerreira, venci uma das doenças mais difíceis, que a maioria das modelos não consegue dar a volta. Acredito que, no dia, vencerá quem melhor se destacar, mas quero muito poder representar os beltronenses, nossa terra, nosso interior e o coração do Sudoeste e realizar o sonho de minha vovó (Elecir Azeredo) de me ver desfilando."



Nenhum comentário:

Postar um comentário