Um dia após ser coroada Miss Araranguá 2015, Mariana Guerra ainda se acostuma com sua nova rotina. Com agenda cheia de entrevistas e sessões de fotos, ela conta que pouco descansa desde que assumiu o desafio de representar Araranguá concurso.
Daqui um mês, Mariana terá o compromisso mais importante do seu reinado - o Miss Santa Catarina, marcado para o dia 27 de agosto, em Itajaí. Com a faixa e a coroa em mãos, agora ela também se adapta com a fama que conquistou entre os conterrâneos. " É impressionante o alcance que as redes sociais possuem, já ganhei vários seguidores no Instagram e Facebook desde que anuncie ter sido convidada para representar Araranguá no concurso.” A entrevista completa você acompanha agora.
Conte-nos como ingressou no mundo dos concursos e como chegou ao título de Miss Araranguá?
Tudo aconteceu de forma inesperada, pois não tinha a pretensão de ser miss, fui "achada". Um olheiro me viu nas redes sociais e me indicou ao coordenador do concurso. O concurso tem como uma de suas regras a possibilidade da Miss ser eleita por indicação, feita por algum coordenador Municipal credenciado, caso não seja realizada a etapa municipal na cidade em questão. Como Araranguá não iria realizar essa etapa para eleger a Miss do município então ele me indicou e, como eu me encaixava nas exigências do regulamento estadual, resolvi aceitar o convite e abraçar essa oportunidade.
Como está sendo a preparação para o Miss Santa Catarina e quais suas expectativas quanto a esse evento e quando ele acontece?
Está sendo tudo bem corrido nesses últimos dias, estou me formando na faculdade agora neste mês no curso de Engenharia de Energia pela UFSC e tendo que conciliar essas duas atividades. Fiquei muito contente com o convite e estou super animada para o Miss Santa Catarina que será realizado no dia 27 de agosto em Itajaí-Sc.
Em um concurso como este, a questão estética é muito importante, mas o que mais se valoriza e é determinante para uma Miss está na questão “interna”. Isso diz respeito à parte cultural, cuja preparação inclui algumas viagens e a valores que vem de berço. Neste sentido, acredita estar preparada para disputar o maior concurso de beleza do país?
Um concurso de Miss com certeza envolve muito mais que a parte estética, 
entre elas estão a postura pessoal, boa comunicação, personalidade, muita simpatia dentre muitos outros quesitos inerentes a uma miss. Vou me esforçar e me preparar ao máximo para representar nossa cidade da melhor maneira possível.
Após ser anunciada Miss Araranguá, você deve ainda estar se acostumando à esta nova rotina que inclui muitas sessões de fotos e entrevistas. Conte-nos um pouco sobre essa nova fase em sua carreira. Como estão sendo seus dias?
Com certeza minha rotina mudou muito, o concurso exige uma preparação bem séria e eu estou bem focada. Tudo mudou, desde minha alimentação, rotina de exercícios, tratamentos estéticos, salão de beleza, sessão de fotos, compromissos com o município dentre outros. O título de Miss Araranguá e minha participação no Miss Santa Catarina estão sendo responsáveis pela abertura diversas portas na minha carreira e tudo isso exige muita dedicação.
Como a Miss Araranguá 2016 gosta de se vestir?
Tenho um estilo bem casual e gosto muito de acompanhar a moda como a maioria das mulheres e me manter antenada. No dia a dia sou bem básica, porém não dispenso um pretinho básico com um salto alto para sair, sempre procurando conciliar conforto com estilo.
Nesta fase de preparação para a disputa nacional, como está sua preocupação com a balança? Está se dedicado a alguma dieta rigorosa?
As mulheres no geral vivem preocupadas com a balança, né? Agora você imagina uma mulher se preparando para um concurso de Miss! Sempre me cuidei, mas agora esse cuidado se intensificou. Minha nutricionista, Ana Paula Laurindo, me passou uma dieta bem restrita e meu personal, Filipe Matos de Souza, está com uma programação de treinos bem intensa. Estou com foco total pois o grande dia já esta bem perto.
Após ser anunciada Miss Araranguá já aumentou sua fama nas redes sociais? É você mesma quem cuida destes canais?
Sim, aumentou bastante! É impressionante o alcance que as redes sociais possuem, já ganhei vários seguidores no Instagram e Facebook desde que anuncie ter sido convidada para representar Araranguá no concurso. Criei a página “Miss Araranguá 2016” no Facebook para compartilhar momentos do meu reinado como Miss e para que as pessoas possam acompanhar tudo mais de perto. Estou me surpreendendo bastante com o carinho que tenho recebido e com os diversos recados de apoio. Por enquanto sou eu mesma que cuido desses canais, além de curtir muito as redes sociais adoro ler e responder cada recadinho.
Como você reage a críticas? Está preparada para lidar com elas nas redes sociais por exemplo?
Reajo bem às críticas, acho que é algo inevitável. É importante saber lidar com elas e diferenciar críticas positivas, que podem servir para me ajudar a melhorar em algo, de ofensas gratuitas.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Mariana de Rezende Guerra
Idade: 24 anos
Altura: 1,76 m
Peso: 57 kg
Frase: Se a gente espalhar coisas boas por onde passar, a vida se encarrega de trazer outras melhores ainda.
https://www.revistaw3.com.br/geral/2016/07/08/beleza-de-encher-os-olhos.html