Da passarela para as corridas: Camila conquista corpão ao virar miss atleta
Modelo e vice Miss Brasil 2012, Camila Serakiders, 26 anos, melhora alimentação
e fica motivada para disputar as provas de rua, como a Volta da Pampulha, em BH
Modelo fitness, vice Miss Brasil e uma corredora de fôlego. São esses os requisitos de Camila Serakides, de 26 anos. Ela disputou a Volta da Pampulha ao lado dos pais, Nívea e Kléber, e curtiu a prova de 17,8km pelo cartão postal de Belo Horizonte. A Camila era adepta de dietas malucas quando estava para fazer trabalho e concursos. Além disso, parava de comer e bebia água quando sentia fome. Foi então que ela conheceu o mundo da corrida e outros esportes.
- Há três anos que sou corredora e comecei dando pequenos trotes pelo Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde eu moro. Quando a esteira passou a ser insuficiente, entrei para um grupo de corrida e não parei mais. Com um mês de treino, passei logo para provas de 5km e vi que tinha nascido para isso. Em pouco tempo, encarou as provas de meia maratona - destacou a mineira.
Empolgada com a nova fase, ela começou a ter uma alimentação saudável e praticar diversos tipos de esportes, como natação, muay thai, rapel, até salto de paraquedas. Como consequência da vida ativa e dedicação, a modelo conquistou o corpo que sempre quis e a saúde ficou em dia.
- A corrida é o meu esporte principal e sempre trago amigos para participar de provas comigo e quero incentivar mais gente ainda. Criei um blog para mostrar tudo isso e passo até dicas com receitas mais leves para os seguidores. O mais legal é ter influenciado os meus pais a também participarem de corridas. Os dois começaram devagar e estão nas corridas comigo - afirmou.
Camila encarou no último domingo a terceira participação na Pampulha, o que era um desejo antigo para ela. Após a corrida que reuniu mais de 13 mil participantes, a modelo fitness contou que vai disputar uma maratona (42km) e virar triatleta.
- Trabalho como modelo desde os 15 anos. Mas quando o esporte entrou na minha vida, fiquei com o corpo mais atlético e me transformei em modelo esportista. Já ganhei concurso internacional de miss, mas não tinha a atividade física na minha vida. Sempre quis ser magra e definida, mas não conseguia quando fazia apenas dieta - contou.
Por fim, ela deixou uma mensagem para quem deseja entrar em forma e sair de vez do sofá. O recado é para quem não conseguiu encontrar um esporte e ficar motivado para entrar em forma.
- Acredito que não é somente dentro de uma academia que as pessoas podem e devem fazer exercícios físicos. Afinal, tudo pode ser feito em meio à natureza, com diferentes modalidades esportivas. O importante é se movimentar e ter uma alimentação balanceada, sem neuras. O equilíbrio é fundamental sempre - encerrou a modelo, que é analista de sistemas por formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário