Monica Iozzi critica ‘Miss Brasil’ na internet e causa polêmica entre seguidores
Exibido pela Band na noite desta quarta (18), o Miss Brasil virou assunto na internet. Entre os milhares de comentários sobre o concurso, Mônica Iozzi não ficou nada feliz com o resultado, que coroou a a Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, como representante da beleza brasileira.
No Twitter, Mônica questionou a ausência de mulheres negras entre as finalistas da competição, deixando no ar que a disparidade é motivada por questões raciais. “#MissBrasil 27 candidatas: 3 loiras, 3 negras, 21 brancas de cabelo escuro. Negras: eliminadas no começo. Loiras: as 3 entre as 5 finalistas”, escreveu.
A opinião da apresentadora causou polêmica na rede. “Gosto muito de você Monica, mas o que quer dizer com isso? Tem que criar cotas no Miss Brasil também agora?”, comentou um usuário. “Se tivesse sido uma negra a campeã não existiria racismo?”, emendou um segundo. Do outro lado, alguns internautas concordaram com a posição de Mônica e saíram em defesa frontwoman do Vídeo Show. “O racismo ainda é está muito forte em nosso país e no mundo inteiro!”, concordou uma fã. “Quem vê pensa que no Brasil todo mundo é dinamarquês”, disse outro seguidor.
http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2015/11/19/monica-iozzi-critica-miss-brasil-na-internet-e-causa-polemica-entre-seguidores/#comment-179669
Não interessa a cor, desde que seja culta! É o que importa!
ResponderExcluirNão interessa a cor, desde que seja culta! É o que importa!
ResponderExcluir