Camilla Della Valle é MT no Miss Brasil
Serão 27 candidatas participando da noitada da beleza que terá destaque na tela da Band
ENOCK CAVALCANTI
Da Editoria
O concurso Miss Brasil é uma tradição que se recusa a morrer. E a edição 2015 do Miss Brasil, como não poderia deixar de ser, acontece nesta quarta-feira (18) prometendo "surpreender" os fãs do concurso. Entre as mudanças anunciadas pelos promotores da festa estão "um apelo mais fashion" e a garantia de que, além da beleza, o concurso vai procurar destacar "uma miss que tenha muita atitude e opinião". Para representar as belas mulheres de Mato Grosso, estará no palco a cuiabana e estudante de Direito, de 22 anos, Camilla Della Valle, vencedora do concurso organizado em nosso Estado, com apoio deste Diário de Cuiabá, pelo colunista social Warner Willon.
Camilla participa do concurso dois anos depois do desempenho vitorioso de Jakeline Oliveira, mato-grossense que venceu o Miss Brasil 2013 e depois alcançou o quinto lugar no Miss Universo, Camilla Della Valle, pelo que se comenta na bolsa de apostas, chega com uma característica em comum com a conterrânea: nunca perdeu nenhum concurso: ganhou todos que participou de primeira. Para quem acredita na sorte, taí uma bom indício. Em alguns sites, a candidata de Mato Grosso, vejam só, aparece listada as sete favoritas na disputa desta quarta.
"Vejo o Miss Brasil como um concurso que teve um glamour incrível e agora precisa se atualizar", diz João Appolinário, empresário que destacou os produtos de beleza Be Emotion, distribuidos pela sua empresa Polishop, para figurar como os principais patrocinadores do Miss Brasil deste ano. "Os produtos Be Emotion seguem as tendências, e queremos levar esse conceito ao Miss Brasil. Nada melhor do que ter como representantes de produtos de beleza as mulheres mais bonitas do país", defende Appolinário.
Para produzir todo o concurso, desde os treinos de passarela até a escolha dos jurados, a Be Emotion reuniu experts de várias áreas, como Denise Céspedes, sócia-diretora da Ford Models, e Giovanni Frasson, um dos especialistas em moda mais relevantes do país e diretor da "Vogue Brasil" por 25 anos. "Busquei as pessoas mais importantes em cada segmento. Cada uma traz uma experiência de peso e um olhar diferente. É assim que vamos conseguir encontrar a brasileira que irá nos representar no Miss Universo".
O ar de princesa e alguns conservadorismos devem perder espaço nessa nova fase, segundo anuncia Appolinário. A intenção, garante ele, é fugir ao máximo de um conceito pasteurizado para encontrar uma miss única. O novo perfil deve chegar a todos os concursos estaduais de 2016, prevendo um tempo maior de preparação para o Miss Brasil. Além disso, a Be Emotion pretende descobrir mulheres com potencial em lugares remotos do país. "Uma menina que sai de um município e, de repente, representa a beleza brasileira é algo fantástico", diz o empresário. "Existem meninas escondidas em pontos extremos que poderiam realizar esse sonho". Quem disse mesmo que não é uma jovem e inesperada princesa que eles estão procurando?
A abertura do concurso, com transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasi, também promete novidades não tão novas assim, com um número inspirado na Madonna dos anos 1980 que, para muitos, ficou como exemplo de bela rebeldia. O tradicional desfile de biquíni promete ter um agito a mais, já que se anuncia que contará com a participação de uma escola de samba. Além disso, mantém-se o desfile de gala, de maiô, e as perguntas dos jurados tentando fazer aflorar a tal moça que, além de linda, tenha atitude e opinião.
A apresentação do desfile ficará a cargo da modelo e apresentadora Mariana Weickert e do modelo e ator Cássio Reis. Entre os jurados estarão Paulo Borges, criador da São Paulo fashion Week, Yan Acioli, personal stylist, Cris Arcangeli, empresária e comunicadora, os estilistas Patrícia Bonaldi e Vitorino Campos, o beauty artist Max Weber, entre outros.
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=482396
Nenhum comentário:
Postar um comentário