Gaúcha Marthina Brandt é eleita a Miss Brasil 2015
Com apoio forte da plateia, Marthina Brandt foi eleita a primeira Miss Brasil loira em 10 anos, marcando a renovação do concurso
São Paulo - Na noite de quarta-feira, Marthina Brandt foi coroada Miss Brasil 2015. A representante do Rio Grande do Sul tem 23 anos, é estudante de Direito e era uma grande favorita ao título, mantendo a tradição do estado, que elegeu oito Misses Brasil nas últimas 15 edições.
Marthina, ao lado de outras 26 concorrentes - que mais tarde viraram 14, depois 9, 4 e assim por diante - mostrou seus atributos em quase duas horas de concurso, em desfile de gala, biquíni, maiô e ao responder uma pergunta de um dos jurados.
Miss Brasil 2015 é gaúcha
Foto: Ag. News
A sua pergunta, logo de cara, foi feita por Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week e diretor da bancada de jurados, ou seja, quem tinha o voto de minerva para decidir o resultado final caso fosse necessário. Respondeu à pergunta “quais são os três atributos necessários para uma mulher contemporânea” mencionando “determinação, atitude e amor para cuidar da família”. A resposta não foi considerada a mais feminista e empoderadora que poderia ter dado, mas parece ter sido suficiente para os jurados.
Com um top 5 difícil de ser previsto, a classificação e então vitória de Marthina pareceu ser uma das poucas coisas que não foram surpresa para os convidados. Enquanto Rio de Janeiro , Maranhão, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, também consideradas favoritas, foram caindo uma a uma, a gaúcha passou por todas as classificações com uma forte torcida que já a considerava campeã muito antes da noite de quarta.
Merecedora
Dentre as misses que participaram - e perderam - e as que estavam apenas assistindo, elas são unânimes ao concordar que a vitória veio merecida.
“A Marthina era a mais preparada. Tanto em oratória, passarela e postura. Ela inclusive deve ir mais longe que a Melissa [Gurgel, Miss Brasil 2014] no Miss Universo porque está muito mais preparada do que a Melissa estava”, disse Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014 e vice colocada no Miss Brasil 2014.
Miss Rio Grande do Sul era a mais preparada tanto em oratória, postura e passarela e levou o título para representar o Brasil no Miss Universo
Foto: Ag. News
A própria Melissa fez questão de elogiar o trabalho de sua sucessora e garantiu: “Ela irá longe no Miss Universo, tem um perfil maravilhoso , com tudo para dar certo”.
As apostas de uma boa classificação no concurso mundial também são endossadas por Jéssica Vilela, Miss São Paulo 2015 e terceira colocada da noite. “Sempre soube que a Marthina seria uma forte concorrente. Com a preparação certa, ela vai muito longe no Miss Universo”, disse.
Renovação
Quando Marthina e Sabrina Meyer, de Santa Catarina, foram anunciadas como as duas finalistas, ficou claro o quanto o concurso havia mudado. Depois de dez anos da vitória de Carina Beduschi, a Miss Brasil seria loira.
Em 2015, o concurso foi vendido para o dono da Rede Polishop, que prometeu trazer grandes mudanças na estrutura e no que as candidatas deveriam ter para ser eleita a mulher mais bonita do Brasil.
Desde 2007, a resposta seria: ter o perfil “Natália Guimarães”. Mesmo sendo algo velado, muito se especula sobre a constante busca dos jurados e organização por uma nova representante brasileira que alcançasse o feito de Natália ao chegar à 2ª colocação no Miss Universo. Tanto que, depois dela, todas as misses eleitas - tirando Jakelyne Oliveira em 2013 - tinham perfis muito parecidos.
Portanto, o top 2 composto por duas loiras foi um verdadeiro refresco. “É muito legal que seja uma loira. É uma beleza diferente do que nos acostumamos no concurso e ele precisa mesmo se renovar”, disse Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014, que ficou em 2º lugar no MIss Brasil.
E a renovação pareceu agradar às misses em um modo geral. Para Jéssica Vilela, Miss São Paulo 2015 e terceira colocada da noite, o resultado, mesmo que não de sua preferência, era necessário. “Já estava na hora de fugirmos do padrão “Natália Guimarães”. O Brasil tem muitas belezas diferentes e tem espaço para todo mundo”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário