quarta-feira, 27 de julho de 2016


Antiga Miss condenada a prisão por fingir leucemia

Brandi tinha vencido o concurso de Miss Pensilvânia Internacional
Brandi Weaver-Gates, de 24 anos, conseguiu angariar 30 mil dólares ao apresentar-se como doente oncológica
Uma antiga miss do estado norte-americano da Pensilvânia vai cumprir uma pena de cadeia entre os dois e quatro anos de prisão por ter fingido sofrer de leucemia para angariar donativos.
Brandi Weaver-Gates, de 24 anos, terá igualmente de devolver os 30 mil dólares (cerca de 27 mil euros) que lhe foram doados por causa da doença, decidiu o tribunal.
A antiga miss deu-se como culpada de várias acusações de furto no mês passado perante o juiz, estando já detida desde agosto de 2015. O tempo que esteve na prisão ser-lhe-á descontado da pena agora aplicada.
Brandi Weaver-Gates alegou que a fraude começou porque sentia necessidade de receber mais atenção da família, tendo decidido fingir uma doença grave.
Segundo a Associated Press, as autoridades acreditam que a antiga rainha de beleza terá enganado pelo menos 165 pessoas em diferentes eventos de angariação de fundos, nomeadamente um jogo de bingo, desde agosto de 2013.
Segundo a CNN, Brandi iludiu até os familiares, que obrigava a esperarem por ela à entrada do hospital onde dizia ir fazer os tratamentos para combater o cancro. Terá chegado a rapar o cabelo para fingir os efeitos secundários da quimioterapia.
O esquema foi denunciado às autoridades por carta anónima. Ao que a polícia apurou, Brandi não estava sequer inscrita como paciente em nenhuma das instituições que frequentava para tratamento.
Logo que o caso foi conhecido e a antiga Miss detida, a organização do concurso Miss Pensilvânia emitiu um comunicado, lamentando a conduta de Brandi, que foi obrigada a entregar a coroa e "destituída" com efeitos imediatos.
http://www.dn.pt/mundo/interior/antiga-miss-condenada-a-prisao-por-fingir-leucemia-5308727.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário